Mísia está de volta aos discos. “Para Amália” é o novo trabalho da cantora e chega às bancas a 30 de outubro.

“O desejo de oferecer uma prenda ‘Para Amália’ foi sentido por Mísia depois de mais de 20 anos de construção de um repertório e uma sonoridade própria, em cumplicidade com os grandes escritores, poetas e músicos portugueses”, explica a Warner Music em comunicado.

A ideia para o álbum duplo surgiu há alguns anos mas só se começou a materializar em junho de 2014, quando a cantora apresentou o espetáculo “Tributo a Amália Rodrigues” em Madrid.

“Para Amália” é constituído por dois discos. No primeiro, Mísia interpreta temas de Alain Oulman, Fontes Rocha, Carlos Gonçalves e de alguns poetas eruditos exclusivamente acompanhada pelo piano.  Já na segunda parte do álbum, a cantora, acompanhada por guitarra, viola e baixo acústico, dá voz a temas mais tradicionais e populares de Amália Rodrigues, como por exemplo “Flor de lua” e “À janela do meu peito”.

“Para Amália” chega às lojas de Portugal, Espanha e Brasil a 30 de outubro. No dia seguinte, a 31 de outubro, a cantora apresenta o disco no Cine Teatro Garret (Póvoa de Varzim) e segue depois para Aveiro, onde atua no Teatro Aveirense a 6 de novembro. A apresentação em Lisboa está agendada para o festival Misty Fest, a 14 de novembro no Cinema S. Jorge.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.