A artista sueca enfrentava um cancro no cérebro há 17 anos, assinala a promotora em comunicado.

Marie Fredriksson criou os Roxette em 1986, ao lado de Per Gessle. "Estou honrado por ter conhecido o teu talento + generosidade", lamentou o músico nas redes sociais.

A artista, que nasceu a 30 de maio de 1958, fez parte da cena musical independente de Halmstad entre finais dos anos 1970 e início dos anos 1980, tendo integrado a banda punk Strul, num período em que conheceu Per Gessle.

Em 1984 lançou um álbum a solo, intitulado "Still the Scent of Love", e dois anos depois formou os Roxette com Per Gessle, uma das bandas de sucesso da música pop sueca que obtiveram reconhecimento internacional.

O primeiro álbum do duo saiu nesse ano de 1986, "Pearls of Passion", mas o sucesso fora da Suécia aconteceu com o segundo registo, "Look Sharp" de 1988, que inclui o tema "The Look" e, depois, com a balada "It Must Have Been Love", composta para a banda sonora do filme "Sonho de Mulher", de 1990.

"Listen to Your Heart", "Joyride", "Sleeping in My Car" e "Dressed for Sucess" foram outros temas que popularizaram os Roxette, cujas vendas ultrapassaram os 80 milhões de discos em todo o mundo.

Fredriksson  retirou-se dos palcos em 2016, no ano em que os Roxette editaram o último álbum, "Good Karma". A cantora era casada e tinha dois filhos.

Videoclip de "It Must Have Been Love":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.