"Vimos por este meio comunicar que, infelizmente, esta madrugada, 2016 voltou a fazer das suas e levou o nosso querido Jean. Depois de George Michael, David Bowie, Prince, Pete Burns, Leonard Cohen ou o senhor Nicolau Breyner, Nosso Senhor chamou a si outro grande artista para compor o coro celestial", escreveu o humorista na página da personagem no Facebook.

Segundo o comunicado, Jean, o filho perdido de Tony Carreira, faleceu heroicamente salvando um pequeno cão vadio que, tentando atravessar a estrada numa curva da Nacional 17 em busca de comida, deu com um Fiat Punto em excesso de velocidade". "O caridoso cantor ter-se-à metido à frente do veículo, salvando a vida do pequeno canídeo, mas perdendo a sua, numa prova, mais uma!, da sua pureza de espírito", acrescenta.

Em 2015, Jean Carreira estreou-se no festival NOS Alive, no palco dedicado à comédia. A personagem criada por Vasco Duarte conheceu o "pai" Tony Carreira no programa "5 para a meia-noite".

Vasco Duarte é o humorista português mais conhecido como "Falâncio" da dupla "Os Homens da Luta". Criou a personagem de Jean Carreira no programa "Sábado à Luta".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.