Segundo a Câmara Municipal de Odemira, no distrito de Beja, as ofertas do festival, através do qual o município integra a rede do Festival Sete Sóis Sete Luas, dedicado às artes do Mediterrâneo e do mundo lusófono, são gratuitas e vão decorrer em vários espaços da vila.

O festival vai começar no dia 9, às 15:00, no Estabelecimento Prisional de Odemira, com um concerto reservado da Brava7LuasBand, uma produção original do festival composta por cinco músicos da ilha cabo-verdiana de Brava e que voltará a atuar no dia 14, às 21:30, no Cineteatro Camacho Costa.

No dia 13, haverá dois espetáculos, um circense de bicicleta acrobática do espanhol Yldor Llach, às 21:00, na zona ribeirinha da vila, e outro de teatro do ator espanhol Leo Bassi, às 22:00, no Cineteatro Camacho Costa.

O concerto dos italianos Mimmo Epifani & the Barbers vai decorrer no dia 15, às 21:30, no Cineteatro Camacho Costa.

No último dia do festival, no dia 27, será inaugurada, às 15:00, na Biblioteca Municipal de Odemira, a exposição "Momentos", com aguarelas do artista plástico espanhol Pedro Orozco, que, entre os dias 26 e 28, irá realizar um laboratório de pintura com alunos de escolas do concelho.

O Festival Sete Sóis Sete Luas integra-se na iniciativa "Setembro Cultural" deste ano, que a Câmara de Odemira oferece este mês para promover a cultura e patrimónios do concelho e proporcionar à população diferentes manifestações culturais.

Além do festival, a iniciativa inclui as celebrações dos 19 anos da Biblioteca Municipal de Odemira, na terça-feira e na quarta-feira, e as Festas de N.ª Sr.ª da Piedade, padroeira de Odemira, entre sexta-feira e domingo, com várias ofertas culturais e religiosas, com destaque para o concerto da fadista Cuca Roseta, no sábado, às 22:30.

No domingo, feriado municipal, vai comemorar-se o Dia do Município, com uma sessão protocolar, a partir das 9:30, no Jardim Sousa Prado, na qual a Câmara de Odemira irá distinguir 165 individualidades e entidades do concelho, seguindo-se um almoço aberto à população.

A iniciativa vai incluir também o VII Simpósio Internacional de Escultura de Odemira, entre os dias 09 e 22, o evento "Às Quintas no Quintal", com concertos de António Cassapo, no dia 12, Akhorda, no dia 19, e Gelokente, no dia 26, no Quintal da Música, quatro sessões de cinema, entre os dias 04 e 25, no Cineteatro Camacho Costa, e apresentações da peça "A Farsa do Mestre Pathelim", pelo Grupo de Teatro do Mira, e do DVD do Grupo Etnográfico Gentes do Alto Mira.

Um concerto da cantora Márcia, no dia 27, às 21:30, e as Jornadas Europeias do Património, que vão decorrer entre o dia 28 deste mês e 1 de outubro e incluir uma maratona de cinema europeu, no Cineteatro Camacho Costa, são as outras ofertas da iniciativa "Setembro Cultural".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.