A polícia de Ventura, na Califórnia, encontrou no lago Piru o corpo de Naya Rivera, atriz desapareceu na passada semana durante um passeio de barco. A informação foi confirmada esta segunda-feira, dia 13 de julho, pelas autoridades locais em conferência de imprensa.

"Como vocês sabem desde quarta-feira passada estamos a procurar por Naya Rivera, que estava desaparecida. Todos os dias, dezenas de pessoas, barcos e helicópteros conduziram uma metódica e detalha busca. Hoje, a nossa equipa encontrou um corpo no lago e baseado no local onde estava, características físicas do corpo, roupas do corpo e condição física do corpo e na ausência de qualquer outra pessoa desaparecida, estamos confiantes de que o corpo que encontramos é Naya Rivera", disse o xerife Bill Ayub aos jornalistas.

Em conferência de imprensa junto ao lago, o Xerife Bill Ayub sublinhou ainda que os indícios não apontam para suicídio. O responsável pelas buscas prestou as suas condolência à família, aos amigos e fãs de Naya Rivera e explicou que o corpo  foi levado para autópsia.

"Acreditamos que ela tinha ido nadar ali, segundo aa conversa com o seu filho e com outras pessoas. É uma região muito difícil para mergulhadores por causa dos detritos que existem no fundo", explicou o Xerife Bill Ayub.

O corpo foi encontrado esta segunda-feira de manhã e autoridades de Ventura County já procederam às operações para recuperar o corpo.

CONFERÊNCIA

Presume-se que Naya Rivera, de 33 anos, se tenha afogado acidentalmente no lago Piru, depois de alugar um barco na área de recreação acompanhada pelo seu filho de quatro anos.

A estrela da série "Glee" alugou um barco ao início da tarde para passear com o filho no Lago Piru, na Califórnia. Três horas depois de ter alugado o barco, um velejador encontrou a criança de quatro anos sozinha na embarcação.

"Naya Rivera alugou um barco na tarde de quarta-feira para passear com o filho de quatro anos. O barco foi encontrado à deriva na parte norte do lago com a criança, sozinha, a dormir. O filho de Rivera disse aos investigadores que ele e a mãe estiveram a nadar no lago e que ele voltou para o barco, mas Rivera não", explicam as autoridades em comunicado.

Naya Rivera fez parte do elenco de "Glee" durante seis temporadas. Na série, a atriz vestiu a pele de Santana Lopez, que se tornou numa das personagens principais da história a partir da segunda temporada.

Nas redes sociais, as reações à morte da atriz multiplicam-se. Além dos colegas de elenco, os fãs da série também recordam a atriz.

Leia as reações:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.