Caetano Veloso e os filhos regressam a Portugal em julho para seis concertos. O espetáculo vai passar por Lisboa, Porto, Figueira da Foz, Ponta Delgada e Faro.

O arranque da digressão está marcado para o dia 1 de julho, no Coliseu do Porto. A 3 julho, os músicos atuam no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz e no dia 5 sobem ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Nos dias 7 e 8 de julho, Caetano Veloso e os seus filhos apresentam o espetáculo no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada. A digressão termina a 10 julho, no Teatro das Figuras, em Faro.

O espetáculo "Ofertório" reúne canções de Caetano Veloso e de cada um dos três filhos músicos do autor baiano. Além da celebração em palco, "Ofertório" já foi editado em álbum em em DVD ao vivo.

"Há muito tempo tenho vontade de fazer música junto a meus filhos publicamente. Desde a infância de cada um deles gosto de ficar perto. Cada um é um. (...) Indo por caminhos diferentes, todos se aproximaram da música a partir de um momento da vida", afirmou Caetano Veloso quando foi anunciada a digressão do ano passado.

Do alinhamento de "Ofertório" fazem parte sobretudo temas de Caetano Veloso, como "Alegria, Alegria", "Oração ao tempo" e "Força estranha", mas também há "Clarão", de Tom Veloso ou "Um passo à frente", de Moreno Veloso.

DATAS DA DIGRESSÃO:

1 julho - Coliseu do Porto

3 julho - Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz

5 julho - Coliseu dos Recreios, Lisboa

7 e 8 de julho - Teatro Micaelense, Ponta Delgada

10 julho - Teatro das Figuras, Faro