A segunda edição do ciclo de música “Novas Canções da Montanha” conta com quatro concertos de artistas portugueses e arranca sábado, no Espaço Miguel Torga, anunciou a Câmara de Sabrosa.

Este ciclo, com nome inspirado na obra de Miguel Torga “Os Novos Contos da Montanha”, é uma iniciativa do município de Sabrosa, que conta com o apoio da Câmara de Vila Real e do Teatro de Vila Real.

O programa inclui um concerto a cada trimestre do ano e a entrada é gratuita para o espaço localizado em São Martinho de Anta, a terra natal do escritor.

“Novas Canções da Montanha” arranca no próximo sábado, com a atuação de Osso Vaidoso, um duo composto por Alexandre Soares e Ana Deus, guitarrista e vocalista, respetivamente, de Três Tristes Tigres.

Nesta segunda edição do ciclo, estão previstas também as atuações da cantora e compositora Aline Frazão, que atuará a 13 de maio.

A 16 de setembro, será apresentado o projeto Estilhaços, da autoria de Adolfo Luxúria Canibal e António Rafael, ambos músicos em Mão Morta, que darão a conhecer um espetáculo de “spoken-word”, música e vídeo.

A edição de 2017 termina com o regresso de Governo, projeto musical encabeçado pelo escritor português Valter Hugo Mãe e pelos músicos António Rafael e Miguel Pedro, de Mão Morta.

Em 2016, o ciclo de música incluiu concertos de Lula Pena, Medeiros/Lucas, Cícero Rosa Lins e Señoritas, e atraiu mais de três centenas de pessoas ao Espaço Miguel Torga.

Os concertos realizam-se sempre aos sábados, pelas 18:00, e têm uma lotação limitada a 100 lugares sentados.

A programação e produção está a cargo da promotora Covilhete na Mão, tendo o programa de atividades do Espaço Miguel Torga apoio da Fundação EDP.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.