O concerto de Maria João com o pianista Egberto Gismonti marca a abertura do ciclo de jazz, na sala Suggia, às 21:30, com o encontro de “duas das maiores forças e representações do não conformismo e da experimentação da cultura lusófona”, segundo a página oficial da Casa da Música.

Já na noite de encerramento, a 02 de novembro, o Café da Casa da Música recebe pelas 22:00 o Pablo Lapidusas International Trio – P.L.I.N.T, o “primeiro projeto fora do formato solo do pianista argentino Pablo Lapidusas”, em colaboração com o baixista cubano Leo Espinosa e o baterista brasileiro Marcelo Araújo.

O trio, formado em 2014 e residente em Portugal, foi nomeado para o Jazzahead 2016 na Alemanha, como um dos 16 projetos em representação da música instrumental europeia.

O Café da Casa da Música é palco ainda de três espetáculos de entrada gratuita: Eduardo Cardinho (quinta-feira), Araya Berros (19 de outubro) e Everything is Waiting Gonçalo Neto (26 de outubro).

A programação do “Outono em Jazz” inclui, no dia 22 de outubro, o regresso a território nacional da “grande diva” Dianne Reeves, que apresenta o disco “Beautiful Life”, vencedor de um Grammy.

Também de assinalar no programa é o concerto do Tony Allen Quartet, no dia 23 de outubro, no qual a principal sala da Casa da Música vai receber o antigo baterista de Fela Kuti num tributo a Art Blakey.

O programa conta ainda com concertos da Banda Sinfónica Portuguesa, La Bejazz, Anat Cohen Duo, Marcelo D2, Marc Ribot e Peter Evans Septet, entre outros.

Os bilhetes para o ciclo de jazz, que totaliza 12 concertos, já se encontram à venda, variando o preço entre os 10 e os 35 euros.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.