Os Capitão Fausto estrearam esta segunda-feira, dia 23 de março, o documentário "Pontas Soltas", que pode ser visto no canal de Youtube da banda portuguesa. O filme, de 40 minutos, foi realizado por Ricardo Oliveira com Capitão Fausto e pode ser visto aqui.

"Pontas Soltas" estreou na sala de cinema do Porto’Post/Doc’, em 2016, fazendo posteriormente o circuito por vários festivais de cinema. 

"'Pontas Soltas' é o documentário realizado pelo nosso grande amigo Ricardo Oliveira, que acompanhou de perto os vários processos de composição e gravação ligados ao nosso álbum Capitão Fausto Têm os Dias Contados. É um retrato muito fiel da nossa maneira de trabalhar e da nossa amizade. Representa também a altura em que nos mudámos definitivamente para Alvalade e tentávamos fazer da música a nossa vida, finalmente a tempo inteiro", explicam os Capitão Fausto em comunicado.

Para o realizador "Pontas Soltas" é um "filme onde certos conceitos básicos da mecânica quântica - um interesse casual partilhado pelos elementos da banda Capitão Fausto - são o ponto de partida para falar do processo criativo de músicos e de outros artistas". "Tal como a mecânica quântica questiona regularmente o que conhecemos da nossa realidade, também o filme questiona a sua própria forma, reinventando-se à medida que avança, tentando comunicar com a audiência, tentando mostrar o seu potencial para conteúdo em vez de uma mera e passiva ilustração de algo", acrescenta.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.