Intitulada "Music Icons", a venda será realizada no Hard Rock Café da Times Square e reunirá dezenas de peças emblemáticas que pertenceram a artistas como os Beatles e Michael Jackson.

Entre os 85 objetos de Elvis Presley à venda estão desde os seus célebres óculos de armação prateada até os seus anéis de diamantes, passando por caixas de remédios, um casaco preto e um de couro. As duas peças de maior valor são uma guitarra e um piano.

Em 1969, o pai de Elvis Presley ofereceu-lhe uma guitarra Gibson Dove personalizada. O seu valor é estimado entre 200 mil e 300 mil dólares. Num concerto na Carolina do Norte, em 1975, o cantor ofereceu-a a um fã, que a conservou até hoje.

Outra estrela do lote, o primeiro piano de Elvis, encontra-se na mesma faixa de preço, entre os 200 mil e 300 mil dólares.

Já o piano de Lady Gaga está avaliado entre 100 mil e 200 mil dólares. A artista compôs a sua primeira canção aos cinco anos, usando este piano Everett comprado pelos avós.

Embora os valores sejam bem mais baixos, outros objetos também devem atrair a atenção dos fãs do rock e da pop.

Entre eles, está o casaco militar usado numa digerssão por Freddie Mercury, líder dos Queen; um casaco de couro vermelho de Michael Jackson, inspirado no vídeo de "Beat It"; e uma das famosas camisas pretas vestidas por Johnny Cash.

O objeto mais caro é uma guitarra elétrica Fender Broadcaster, dada por Jimmie Vaughan ao seu irmão, o guitarrista Stevie Ray Vaughan. Custará entre 400 mil e 600 mil dólares.