A escolha do próximo presidente da câmara de Londres poderá tornar-se mais mediática do que o normal, tudo porque Morrissey pondera "seriamente" entrar na corrida.

Num longo texto partilhado no site True To You, o cantor conta que foi convidado para ser o candiado do Animal Welfare à câmara de Londres. Segundo o The Guardian, o partido confirmou o convite e avançou que o músico tem de conseguir 330 assinaturas (10 por cada bairro) para que possa disputar o cargo.

"Deve haver uma voz governamental contra a injustiça social infernal e arcaica contra os animais do Reino Unido, simplesmente porque os animais não falam inglês", sublinha Morrissey no comunicado partilhado nas redes sociais.

No longo texto, o cantor relembra ainda que "não podemos ficar simplesmente sentados e esperar que aqueles que estão no poder se preocupem". "Não podemos permitir que o desastre hipócrita da agricultura animal continue para sempre, porque o seu impacto é infernal", diz o antigo vocalista dos The Smiths.

As eleições para a câmara de Londres estão marcadas para 5 de maio. Boris Johnson, atual presidente, decidiu não avançar com a recandidatura.