Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue estão entre os cantores e músicos que vão atuar na celebração denominada “Festa de Aniversário da Rainha”, no Royal Albert Hall.

O príncipe Harry deverá discursar no evento de hoje à noite, no seu recente papel como embaixador da Commonwealth.

Isabel II nasceu a 21 de abril de 1926 e é rainha desde 1952. Hoje é o dia em que assinala o seu nascimento, que habitualmente celebra em privado com a sua família, e depois assinala o seu “aniversário oficial” no verão, normalmente no segundo sábado de junho, durante o qual Isabel II assiste a uma colorida parada militar em Londres.

Mas, desta vez, a rainha e a sua família assistirão ao concerto no Royal Albert Hall de Londres, batizado de "Festa de aniversário da rainha", com artistas procedentes dos 53 países da Commonwealth.

A Comunidade Britânica agrupa as nações que foram colonizadas ou estiveram sob o controle do Reino Unido.

A australiana Kylie Minogue, o canadiano Shawn Mendes, o grupo sul-africano Ladysmith Black Mambazo e a estrela jamaicana do reggae Shaggy figuram entre os artistas que participam no espetáculo, além dos britânicos Tom Jones, Craig David e Sting, entre outros.

Como é tradicional, o aniversário de Sua Majestade foi saudado com 41 tiros de canhão no Hyde Park e 62 na Torre de Londres, enquanto que na mudança da guarda real no Palácio de Windsor, uma banda militar tocou o "Parabéns a você".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.