Raquel Tavares cantou pela primeira vez numa noite de fado há 29 anos, recordou a cantora na sua conta no Instagram. "Faz hoje 29 anos que cantei pela primeira vez numa noite de fado. Sei-o, porque (por circunstâncias adversas) a minha mãe nunca esqueceu a data e como tal, eu também não", explicou.

No texto, a artista recorda que atuou  no Grupo Desportivo Varjense e que cantou três temas - "Tudo Isto é Fado”, “A Júlia Florista” e o “Cheira a Lisboa”. "Não tive medo do palco (que era na verdade um palanque pequeno, mas que a mim parecia enorme), nem vergonha de cantar para muitas pessoas.... Na verdade, tudo o que eu queria era fazê-lo! E fiz. Com toda a garridice e galhardia de uma menina de 6 anos", recordou.

"Acontece que quando acabei de cantar, corri para os braços da minha mãe e chorei. Chorei como até então não me lembrava de ter chorado. Como que se soubesse que tinha acabado de traçar a minha condição... sem qualquer retorno. E desde então, nunca mais soube o que era a vida sem o fado. E continuo sem saber", confessou no texto.

"Posso mudar o meu rumo, mas jamais conseguirei mudar a minha condição (nem pretendo). É uma benção e uma cruz. Mas só assim é que é de verdade. Sou do fado. Sou fadista", rematou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.