A revista de música avança que o grupo norte-americano superou a super digressão  "The Wall Live", que o antigo membro dos Pink Floyd Roger Waters realizou entre 2010 e 2013. Em 2017, os Guns N' Rose atuaram no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

Os irlandeses do U2 têm o recorde com 784 milhões de dólares com a digressão "360", entre 2009 e 2011.

Andam pelo mundo e ganham milhões: Os artistas com as digressões mais rentáveis de 2017
Andam pelo mundo e ganham milhões: Os artistas com as digressões mais rentáveis de 2017
Ver artigo

Em segundo e terceiro lugares, com mais de 500 milhões cada um, estão os Rolling Stones, com os concertos que aconteceram há 10 anos, e os Coldplay, por uma digressão mundial que chegou ao fim em novembro.

Os Guns N' Roses, cujo rock conquistou o mundo da música no fim da década de 1980, teve notoriedade por seus atritos internos, que levaram o vocalista Axl Rose e o guitarrista Slash a acabarem com a parceria em 1993 após um espetáculo em Buenos Aires.

Depois de dezenas de ofertas lucrativas, os dois finalmente concordaram em voltar aos palcos para o festival Coachella em 2016, na Califórnia.

O reencontro converteu-se numa digressão mundial, a "Not in this lifetime", que se prolongou algumas vezes e da qual, segundo a Billboard, teve 4,3 milhões de fãs como espectadores. Uma nova etapa acontecerá na Europa durante o verão.

A banda é conhecida por sucessos como "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O' Mine".

Os observadores da indústria esperam que as digressões de bandas de renome se tornem cada vez mais lucrativas no futuro, com o rápido crescimento da quantidade de festivais e a consolidação de promotores que racionalizam custos.