Assim, foram colocados à venda mais bilhetes para os dois concertos de Lisboa. Ao mesmo tempo, foi divulgado que os bilhetes para os concertos em Vila Real, Castelo Branco e Braga esgotaram em poucas horas. Na quinta-feira, havia ainda lugares disponíveis para o concerto de Santarém, que encerra a digressão portuguesa, a 7 de novembro.

A digressão europeia de Gilberto Gil teve início no passado dia 30 de setembro, na cidade francesa de Dijon, e passa por um total de 13 cidades de França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria, antes de chegar a Portugal, no dia 29 de outubro, para o concerto no Teatro de Vila Real. Seguir-se-á o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco, no dia 31 de outubro, o Theatro Circo de Braga, a 5 de novembro e, a 7 de novembro, a sala do CNEMA - Centro Nacional de Exposições, de Santarém.

O novo espetáculo foi criado de raiz para esta digressão, a partir do repertório de Gilberto Gil, que celebrará 80 anos, em 2022. A banda que acompanha o músico é formada por seu filho Bem Gil, na guitarra, baixo e voz, pelo neto João, também na guitarra, e por Marcelo Costa, na bateria e percussão. O espetáculo é descrito como “uma jornada íntima onde lamento é sertanejo, a saudade é da Bahia e o tempo é rei”.

Os seis espetáculos marcados para Portugal contam com a participação de Adriana Calcanhotto, que interpretará algumas canções com Gilberto Gil.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.