O Rock in Rio celebra o seu 15º aniversário em Portugal com um espetáculo, de entrada gratuita, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, na Torre de Belém, em Belém. Os espetáculos , que se "apresentam como uma simbiose de música, video mapping, pirotecnia e entretenimento", vão ser transmitidos em direto no site oficial do Rock in Rio e em www.sapo.pt a partir das 21h00 dos dias 6, 7 e 8 de setembro. 

Assista aos concertos em direto a partir das 21h00 dos dias 6, 7 e 8.

O maestro Rui Massena, acompanhado por 60 músicos, vai ser o protagonista do primeiro dia, 6 de setembro. "No primeiro dia, a Orquestra composta por 60 músicos e dirigida por Rui Massena tocará os grandes sucessos dos 15 anos do Rock in Rio em Portugal, acompanhada do maior fogo-de-artifício jamais visto no Tejo", frisa a organização.

No dia 7 de setembro, a festa ficará a cargo dos James. O concerto da banda britânica, que foi uma das protagonistas da edição de 2018 do Rock in Rio Lisboa, vai ser transmitido em direto na noite de sábado.

À festa dos 15 anos não poderia faltar ainda Ivete Sangalo, artista que atuou em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. A cantora brasileira sobe ao palco da Torre de Belém na noite do dia 8 de setembro.

Uma orquestra à beira-rio com fogo-de-artifício. Nos ensaios do Rock in Rio Celebration
Uma orquestra à beira-rio com fogo-de-artifício. Nos ensaios do Rock in Rio Celebration
Ver artigo

A organização criou ainda um palco especial com "a forma da mítica guitarra vermelha do festival nascido em 1985 no Rio de Janeiro".

Além dos concertos, especialmente desenhados para esta celebração, haverá um espetáculo diário de video mapping e pirotecnia que conta a história de mais de uma década de Rock in Rio em Portugal. "No primeiro dia o público poderá, ainda, assistir a um momento especial do maior fogo-de-artifício jamais visto no rio Tejo", garante o Rock in Rio Lisboa.

“O Rock in Rio é parte da história de entretenimento do país e os portugueses são parte da história do Rock in Rio. Em setembro vamos celebrar estes 15 anos como gostamos e tão bem sabemos: mobilizando a cidade para uma grande festa, onde não faltará música e alegria", sublinha Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.