O projeto desafia um músico e um convidado das áreas iminentemente criativas para falarem sobre produção cultural, partilhando as suas próprias experiências. As conversas têm em conta o cenário atual, de 'migração' das iniciativas culturais para o espaço online, e alertam para a necessidade de pagamento dos artistas e de todos aqueles que contribuem para a realização de um evento.

A organização assegura assim um valor fixo para todos os convidados, e apela ao apoio e contributo também dos espectadores, com um valor simbólico a partir dos dois euros. O montante angariado será posteriormente distribuído pelos oradores que, por sua vez, o vão encaminhar para colegas que viram os seus rendimentos condicionados devido à pandemia da COVID-19, como técnicos de som, de luz, de produção.

Sérgio Godinho, também ator, escritor, realizador, reúne-se hoje, em direto, com o professor universitário e curador Sérgio Mah, investigador das práticas e teorias da imagem, autor de estudos sobre vários artistas e temáticas da arte contemporânea. O encontro está marcado para as 21:45, em https://www.facebook.com/atempo.pt/.

Ricardo Toscano e Catarina Furtado, Luís Tinoco e Rui Horta, Mário Laginha e João Rodrigues, Luísa Sobral e Carlos Tê, Mônica Salmaso e Aires Mateus foram os participantes nas conversas anteriores de um ciclo que deverá terminar na próxima semana, sempre na página de A Tempo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.