Em comunicado, a promotora do concerto em Portugal, anunciou que irá prolongar o prazo para devoluções de bilhetes. "Continuamos a aguardar - à semelhança do resto da Europa - o agendamento de nova data para o concerto de Shakira, pelo que decidimos prolongar o prazo para as devoluções de bilhetes", explica a Ritmos e Blues.
"Após o anúncio da nova data, quem assim o entender, disporá de 15 dias para proceder à devolução. As devoluções são feitas nos locais de aquisição", acrescenta a promotora, frisando que "os bilhetes já adquiridos continuam a ser válidos para a nova data que vier a ser anunciada".
De recordar que a cantora foi obrigada a cancelar os espetáculos devido a uma hemorragia nas cordas vocais, explica o agente de Shakira em comunicado. "Lamentamos informar que, seguindo indicações dos médicos de Shakira, as datas da digressão El Dorado World Tour são adiadas para 2018 (...) Shakira está incrivelmente agradecida pela lealdade, paciência e apoio que os seus fãs demonstraram nesta época difícil″, explicou a promotora Live Nation em comunicado.
Em 2003, na estreia em Portugal, bateu recordes de bilheteira no então Pavilhão Atlântico, quando esgotou para 19 mil espetadores. Shakira regressaria à mesma sala em 2007 e em 2010. A estes concertos junta ainda duas atuações no Rock in Rio Lisboa de 2006 e 2010. E em 2012 esteve em Lisboa a gravar o vídeo oficial do tema "Dare (La la la)".
Uma das mais bem-sucedidas artistas latinas
A cantora colombiana está entre os artistas latinos mais vendidos de todos os tempos e lançou a 26 de maio o seu 11º álbum, "El Dorado".
O título do álbum faz alusão à mítica cidade repleta de riquezas que os exploradores espanhóis procuravam na sua Colômbia natal.
A capa do disco, no entanto, é mais sombria: o rosto sério de Shakira surge atrás de um fundo creme.
Shakira lançou no ano passado a canção "Chantaje", que fala de tentação e desejo, interpretada em dueto com o 'reguetonero' colombiano Maluma.
O vídeo, no qual Shakira, de cabelo rosa, e Maluma dançam de forma sensual numa espécie de discoteca clandestina escondida numa uma loja indiana de comida, foi a peça em espanhol que superou mais rapidamente as 100 milhões de visualizações no site Vevo.
Shakira lançou já este ano uma segunda canção, "Me enamoré", também com toques de reggaeton e na qual fala da sua relação com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, com quem tem dois filhos.
"El Dorado" também inclui a popular "La bicicleta", que gravou em colaboração com Carlos Vives; "Deja vu", com Prince Royce; e "Comme Moi", com Black M. O álbum também incluiu uma segunda colaboração com Maluma e outras duas com Nicky Jam e a banda canadiana Magic!.
O álbum marca o regresso da artista colombiana ao estilo do início da sua carreira. O seu último álbum, lançado em 2014, gravado quase todo em inglês e intitulado simplesmente "Shakira", trouxe um estilo mais acústico e autoral.
Nascida em 1977 em Barranquilla, na Colômbia, Shakira editou o primeiro álbum, "Magia", em 1990, ainda na adolescência. O sucesso aconteceu poucos anos depois com "Pies Descalzos" (1995) e a primeira digressão internacional.
Parte do trabalho de Shakira é dedicada á filantropia, através da fundação Pés Descalços, de apoio a crianças desfavorecidas da Colômbia. É ainda embaixadora da boa vontade da UNICEF e em 2011 foi nomeada pelo antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para a Comissão Educativa Presidencial para a Educçaão dos Hispânicos.
Comentários