A Rolling Stone acompanhou Shawn Mendes durante alguns dias da digressão de verão do músico canadiano, que passou pelo MEO Sudoeste, em agosto. Para reportagem publicada na edição deste mês, a revista esteve com o cantor em Lagos, no Algarve, e seguiu depois viagem até Budapeste, na Hungria.

Em conversa com a publicação no restaurante Café Do Mar - onde o pai do cantor trabalhou -, Shawn Mendes relembra que a primeira vez que cantou em público foi em Lagos, durante uma viagem em família. "Estava estranhamente inspirado. (...) Eles [os pais] entraram na loja e lembro-me do meu coração começar a bater milhões de quilómetros por hora", lembra, acrescentando que cantou "Grenade", de Bruno Mars.

Ao sair do hotel em Lagoa, antes de atuar no MEO Sudoeste, o artista tinha à sua espera de dezenas de fãs, conta a revista. "'Esperem', disse Mendes à sua equipa. 'Tenho de tirar algumas fotos'", recorda a Rolling Stone.

Tirar sempre fotografias com os fãs é uma das três regras diárias do músico - ir ao ginásio e duas aulas de canto por dia também estão entre as suas obrigações quotidianas.

Shawn Mendes regressa a Portugal em 2019. O cantor vai apresentar a sua nova digressão no dia 28 de março, em Lisboa, na Altice Arena.