A Rolling Stone acompanhou Shawn Mendes durante alguns dias da digressão de verão do músico canadiano, que passou pelo MEO Sudoeste, em agosto. Para a reportagem publicada na edição deste mês, a revista norte-americana esteve com o cantor em Lagos, no Algarve, e seguiu depois viagem até Budapeste, na Hungria.

Na entrevista, o lusodescendente falou sobre os rumores que dizem que é homossexual, frisando que todos os boatos são falsos. "Gostava de dizer que não me ralo com isso, mas não é verdade. (... ) Isto de eu ser gay tornou-se algo gigante", contou.

Na conversa com a revista, Shawn Mendes revelou ainda que já analisou as suas entrevistas, tom de voz e expressões corporais para tentar perceber a origem dos rumores. "Sinto que preciso de ser visto com alguém, com uma rapariga em público, para provar que não sou gay", acrescentou.

"Sei que ser gay não é uma coisa má. Mas há um lado de mim que acredita nisso, e detesto-o", frisou o músico, relembrando que, quando era criança, colocava glitter para fazer rir os pais. "Talvez seja um bocadinho feminino, mas é só a minha forma de ser", sublinhou.

Shawn Mendes regressa a Portugal em 2019. O cantor vai apresentar a sua nova digressão no dia 28 de março, em Lisboa, na Altice Arena.