Estou preocupado, em angústia mesmo: será que José Sócrates chegou a tempo de ajudar a fazer a árvore de Natal na prisão? Espero que sim.

José Sócrates

Ninguém merece ser detido numa sexta-feira à noite. Eu percebo os comentadores e os amigos de José Sócrates que dizem que a detenção é ilegal. Claro que é! Porquê? Porque à sexta à noite já temos tudo combinado para a noite de sábado e é muito feio ter de desmarcar tudo.

Isso já passou, mas o problema da agenda mantém-se. Eu também ficaria extremamente revoltado se ficasse em prisão preventiva agora. É que isso significava perder o grande concerto do Anselmo Ralph no MEO Arena - é um concerto que nunca mais se vai repetir; nunca mais teremos Anitta, Naldo Benny e Anselmo juntos no mesmo palco.

Questões de agenda esclarecidas, falemos de outro assunto importante: o Natal. Primeiro, como bom português (não no sentido de ser bom, mas no sentido de seguir a tradição), José Sócrates ainda não tinha feito as compras de Natal até à data da detenção. Agora que está preso o que irá comprar? Nada, é que infelizmente ainda não há uma loja dos chineses na prisão (tanto visto gold para nada).

E a decoração de Natal da prisão? Será que já estava feita antes de José Sócrates chegar? Espero que não. Pior do que ser preso é não ter oportunidade de ajudar a decorar o pinheiro de Natal. Pode ser que o deixem entrar na peça de Natal.

Aposta no turismo prisional

Agora que já está arrumado o assunto do Natal, falemos da juventude que vai tirar selfies à frente do Estabelecimento Prisional de Évora.

Este movimento de curiosos para as portas da prisão pode ser uma mais valia para o turismo - sugiro mesmo que use a foto de Sócrates em vez da foto do Ronaldo para promover o Turismo de Portugal. Pensemos juntos: 10 euros por uma selfie com Sócrates - muito melhor que ir ao museu de cera em Fátima ou em Londres. Era só faturar sem parar, como o turismo prisional.

Sócrates em música de David Carreira

Todos sabemos que o mundo é composto de situações e de criaturas bizarras. E, às vezes, há quem lhes dê importância - é o que eu estou a fazer ao falar delas.

Neste caso, essas criaturas são as que comparam José Sócrates a Mandela. Seguindo esse pensamento, em breve David Carreira cantará com Snoop Dog:

Enriquece-te a ti/
Com um appartement em Pari/
Sê detido assim/
Acusado de fraude fiscal(i)/
Enriquece-te a ti/
Como o Sócrates disse a TVI

Contra o mediatismo? Façam o mesmo que a Maddie

Para terminar - porque vocês têm vida e eu também -, falemos dos que falam do caso. (Vou vestir um fato para me levarem mais a sério) Senhoras e senhores comentadores, venho por este meio esclarecer uma coisa: não faz sentido criticarem negativamente o mediatismo! Meus amigos, vocês fazem parte dele ao comentarem. Se não gostam de mediatismo, façam como a Maddie... desapareçam ou faleçam. (Continuamos amigos, senhores e senhoras comentadoras, ok?)

Foto @Lusa