Carregado de nomes fortes, o cartaz promete dar dores de cabeça na hora da escolha sobre o palco em que devemos estar. Assim sendo, ficam aqui algumas sugestões para que não perca o melhor que pode ver no festival lisboeta até sábado.

1. Passe pelo palco Antena 3 (em qualquer um dos dias)

Sentado na escadaria do MEO Aren, ou na primeira fila da plateia, não deixes de passar pelo palco Antena 3, porque Samuel Úria, Capitão Fausto ou Mike el Nite vão estar a mostrar os novos materiais que lançaram este ano, prometendo assim um grande festim. Sempre que encontrar um intervalo, passe por lá que valerá imenso a pena.

2. Aquele último dia dedicado ao hip-hop é para ver na primeira fila

Qualquer um dos três nomes vale o dinheiro do bilhete. Em nome dos campeões europeus, Orelha Negra. O novo álbum ainda não foi lançado, mas já se deixou a ponta do véu no ar com os concertos dados este ano, bem como os singles que circulam na internet. O mega projeto com Sam The Kid ou Fred Ferreira, entre outros, promete abrir hostilidades para De La Soul, mítica banda norte-americana. Eles darão tudo para que o público fique em ponto de rebuçado para acolher o grande nome do festival, Kendrick Lamar. "To Kill a Butterfly" venceu praticamente tudo o que havia para vencer no ano passado, sendo o disco do ano para muita imprensa e muito público. Lá estaremos na enchente massiva no palco Super Bock (visto que não há concertos à mesma hora).

3. A equação explosiva Iggy Pop + Massive Attack & Young Fathers

Já vimos os cartazes Iggy Bock e Super Attack nas paragens de autocarro e metro por Lisboa, mas agora, na próxima sexta, teremos oportunidade de os ver ao vivo. Um dos maiores astros do rock n' roll apareceu de novo na rota terráquea acompanhado por Josh Homme para lançar "Post Pop Depression". Infelizmente Iggy não estará cá com o frontman dos Queen of The Stone Age, mas apresentará os seus clássicos, de certeza. Quanto aos Massive Attack, também andam com um novo EP na estrada. E nesta viagem trazem os Young Fathers, que ainda no ano passado deram um grande concerto, no outro festival urbano de Lisboa, em Algés. Juntos farão um teste de qualidade à nova acústica do MEO Arena. Se quiser ver do que eles são capazes, pesquise por "Voodoo in My Blood".

4. A incerteza entre as juras de amor dos The National e o hipnotismo de Jamie XX

Se fizermos uma pesquisa para saber quantas vezes os The National já passaram por Portugal, a resposta é: muitas. Mas não é suficiente para o público português. Ainda com "Trouble Will Find Me" como o último disco lançado, o que podemos esperar é um registo best of. A meio da atuação do conjunto liderado pelo Matt Berninger, no palco EDP, Jamie XX aparece para tocar outro dos grandes álbuns de 2015, "In Colours". O horário foi traiçoeiro para quem gosta dos dois...

5. Termine a noite em boa companhia

É no palco Carlsberg que passarão os últimos concertos de cada dia. Com nomes como DJ Shadow, Moullinex ou Batida, são vários os artistas que prometem gastar todas as energias que restam. Da 1:30 às 5 da manhã, é na Sala Tejo que vão ecoar os sons mágicos da eletrónica.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.