Carlão, João Pedro Pais, Ladrões do Tempo, Manuel Cruz, Manuela Azevedo, Palma’s Gang, Paulo Gonzo, Rui Reininho e Tomás Wallenstein, fãs e amigos de Zé Pedro, vão subir ao palco principal do Super Bock Super Rock para homenagear o músico dos Xutos & Pontapés, que morreu em novembro do ano passado.

O tributo “Who the F*ck is Zé Pedro?” vai ser apresentado no dia 19 de julho no festival que se realiza no Parque das Nações, em Lisboa. A homenagem vai contar com vários convidados, amigos e admiradores de Zé Pedro, acompanhados por uma banda formada por familiares do músico e pelos restantes elementos dos Xutos.

A direção artística pertence a Tim e Fred Ferreira. A componente audiovisual estará nas mãos de Zé Pinheiro, anunciou a organização em conferência de imprensa no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.

“Queremos fazer uma grande, grande festa”, frisou Luís Montez, da promotora Música no Coração, num encontro com os jornalistas em Lisboa na tarde desta quinta-feira.

Tributo a Zé Pedro

“Dediquei-me a perceber o que se podia cantar nesta festa do Zé Pedro. Dediquei-me a ver quais os temas que o Zé Pedro tinha escrito para os Xutos”, explicou Tim no mesmo evento, acrescentando que ao tributo se juntaram vários amigos do músico.

“Temos algumas das bandas onde ele tocou, não todas mas quase. Vamos ter um bocadinho de DJ também”, acrescentou o vocalista dos Xutos & Pontapés.

“São filhos e sobrinhos na banda. Houvesse mais tempo e iam mais netos. Vamos ser a banda suporte dos cantores. Vamos acompanhar desde o Carlão ao Rui Reininho”, avançou ainda o músico Fred Ferreira.

No festival será ainda vendida uma t-shirt exclusiva de Zé Pedro - com dez euros por cada unidade vendida a reverter a favor da associação Encontrar+se / Movimento Unidos para Ajudar, do qual o músico era padrinho.

No dia 19 de julho, The xx e Justice também sobem ao palco do Super Bock Super Rock.