No seu site, a Câmara do Porto adianta que os espetáculos incluídos naquele bilhete são OCD Love, Mal - Embriaguez Divina, For four walls + RainForest + Sounddance, Canzone per Ornella + Postcards from Vietnam, The show must go on, Chronicle + A Mesa Verde.

Segundo o texto, o TPM, que inclui o Rivoli e o Teatro do Campo Alegre, regressa à atividade em 17 de setembro com o mote "Retomar Ligação" e uma programação que se estende até ao início do próximo ano, incluindo, além das estreias e reagendamentos, remontagens e festivais.

A Assinatura 6 pode ser comprada nas bilheteiras físicas do Teatro Rivoli e Teatro Campo Alegre (após reabertura dos equipamentos, temporariamente encerrados para férias) e na Bilheteira Online (BOL).

A nova temporada do TMP destaca a coreógrafa Marlene Monteiro Freitas, em outubro, e arranca com a peça "A Vida Vai Engolir-vos", de Tonán Quito, e a estreia de "Ready", da Erva Daninha.

"Nós resolvemos, este ano, fazer um início de temporada duplo. O primeiro fim de semana é dedicado ao teatro, mas onde também apresentaremos a estreia, na Praça D. João I, ao ar livre, do espetáculo ‘Ready', da Erva Daninha, e, no outro fim de semana depois, um espetáculo de dança internacional da companhia israelita L-E-V", revelou o diretor do TMP, Tiago Guedes, em entrevista telefónica à Lusa, em 20 de julho.

O espetáculo de dança intitulado "OCD Love" é da autoria dos israelitas Sharon Eyal e Gai Behar, fundadores da companhia de dança L-E-V, e vai ser apresentado pela primeira vez em Portugal nos dias 25 e 26 de setembro, no Grande Auditório do Rivoli, acrescentou Tiago Guedes.

Seis meses depois de suspender a programação devido à pandemia de covid-19, o TMP vai reabrir a programação com o espetáculo "A Vida Vai Engolir-vos", do encenador e ator português Tonán Quito, e onde podem ser vistas, numa espécie de maratona de 10 horas várias peças do dramaturgo russo Anton Tchéckhov.

O espetáculo divide-se em duas partes que podem ser vistas alternadamente no Rivoli, a 17 e 19 de setembro, e no Teatro Nacional São João (TNSJ), a 18 e 19 de setembro. Este realiza-se no âmbito do programa União de Facto, uma parceria estabelecida entre o TMP e o TNSJ, e é, também, uma coprodução e coapresentação com o Teatro Nacional D. Maria II e São Luiz Teatro Municipal, ambos de Lisboa, que acolhem o espetáculo entre os dias 1 e 12 de setembro.

A dança é outro dos focos da temporada 2020/2021 do TMP e o destaque da organização vai para os espetáculos da coreógrafa e bailarina cabo-verdiana Marlene Monteiro Freitas, galardoada em 2018 com o Leão de Prata da Bienal de Veneza (Itália), e para um ciclo especial de 10 dias de programação dedicado ao trabalho daquela criadora.

"Em outubro faremos um enorme foco dedicado à coreógrafa cabo-verdiana Marlene Monteiro Freitas, onde iremos remontar duas das suas mais emblemáticas peças, estrear uma peça nova ["Mal - Embriaguez Divina", nos dias 29 e 30 de outubro], e um conjunto de atividades paralelas de suporte, com conferências, com filmes", explicou Tiago Guedes, reiterando que aquele ciclo é um dos "grandes destaques" do início de temporada 2020/2021.

A remontagem do espetáculo "The Show Must Go On", do coreógrafo francês Jérôme Bel, que vai ser apresentado em 12 e 13 de fevereiro de 2021, é outro dos destaques elencados por Tiago Guedes.

"Uma das peças mais icónicas da dança contemporânea. Faz este ano 20 anos e é um espetáculo que nós remontaremos, em conjunto com a Culturgest. Esta peça foi lançada há 20 anos e mudou o paradigma da dança contemporânea e vai ser remontada com [20] profissionais e não-profissionais das cidades do Porto e de Lisboa", adiantou o diretor do TMP.

Nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2021, a Companhia Nacional de Bailado vai estar no Rivoli com "Dançar em Tempo de Guerra", um programa que reúne duas obras "Chronicle" e "A Mesa Verde", criadas na década de 30 do século XX pelos coreógrafos Martha Graham e Kurt Jooss.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.