O músico português Toy vai processar os cantores Dynamite Dylan e Jake Paul por plágio. Em conversa com Rui Unas, no programa "Maluco Beleza", o cantor contou que foram os amigos do seu filho que o alertaram para as semelhanças entre o seu tema “Corazón sin Edad” e na canção "No Competition" dos norte-americanos.

Veja aqui a explicação de Toy no "Maluco Beleza"

“Descobri um plágio de uma música minha de uns americanos que têm 15 milhões de visualizações (...) Tenho o processo a decorrer na Sociedade Portuguesa de Autores. Isto pode ser a minha independência financeira", disse Toy. "Todo o tema é inspirado no meu. Tem a parte A, a parte B, depois tem o refrão, depois tem a parte C, depois tem a parte em que eu faço um rap e eles também fazem um rap", explicou.

Oiça a canção de Toy, lançada em 2016:

Oiça o tema dos norte-americanos, lançado no final de 2017:

Na entrevista, o músico frisou ainda que "a construção da canção deles é igual" a “Corazón sin Edad”, lançada por Toy em 2016 e que conta com uma versão em português. "A outra parte da melodia, sendo diferente, a harmonia e a métrica é igual", acrescentou.

"Não é coincidência. Faço música desde os 13 anos e tenho 55 (...) Deviam pagar por isso, eles usaram coisas minhas", frisou Toy, dizendo que gostava de convidar os músicos para um concerto em Portugal: "A obra intelectual é uma coisa intocável e sagrada e, portanto, deviam pagar por isso (...) Mas, em vez de indemnização, eu até os convidava a vir a Portugal fazer um concerto comigo".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.