"O grande erro dos grupos que cantavam em inglês era pensarem que queriam exportar. Ainda hoje lhes digo: vejam as boas bandas que cantaram em inglês. Os Silence 4, os Gift, os Blind Zero nunca saíram daqui", sublinhou Tozé Brito em entrevista ao podcast "Maluco Beleza", de Rui Unas

"São excelentes bandas. Todos com aquela ilusão que um dia iam conseguir furar. Não se fura a cantar em inglês", advogou músico. "Quem é que fura? Furam os Madredeus, fura a Mariza, fura a Dulce Pontes, fura a Ana Moura. Todos a cantar em português, portanto está mais do que provado que não é a cantar em inglês. A não ser que vivas em Inglaterra ou nos Estados Unidos, que tenhas ido para lá em criança: o teu inglês torna-se o deles", acrescentou.

"Vamos ler as letras destas bandas... Não quero ser polémico nem agressivo, mas é aquele inglês correto de liceu, de quem aprendeu. Os ingleses não dizem as coisas assim, por muito que a gente queira. Tinha muitas vezes essas discussões quando estava na indústria", rematou.