Morreu Jimmy Rich, o assistente pessoal e amigo de Robert Downey Jr.

Segundo a lista oficial de créditos, os dois trabalhavam juntos pelo menos desde a rodagem de "O Detective Cantor" (2003), passando por mais 22 filmes, incluindo todos os que o ator fez com a Marvel.

Mas a sua importância suplantava o plano profissional: como destaca o testemunho de Robert Downey Jr ao dar a notícia nas redes sociais, Jimmy Rich acompanhou-o em toda a recuperação após uma muito pública dependência de drogas e do álcool, que começou precisamente a partir de 2003.

"Isso não são notícias. Esta é uma terrível e chocante tragédia. Jimmy Rich sofreu um acidente de carro fatal aproximadamente às 20h00 de ontem [quarta-feira]. Ele era um irmão, o meu braço direito, um tio para os nossos filhos e amado por todos que conheceram o seu caráter singular e sagacidade. Os nossos pensamentos vão para os seus familiares, amigos, colegas de trabalho e todos os fãs que o conheceram como o homem que apoiou cada etapa da minha recuperação, vida e carreira."

A morte também foi lamentada por vários Vingadores e outros colegas que trabalharam com Robert Downey Jr., como Mark Ruffalo, Chris Pratt, Josh Brolin, Jeremy Renner, Clark Gregg e Jack Black, além da própria Marvel.

Chris Evans também partilhou uma fotografia com Rich para lamentar a morte.

"Estou sem palavras. Jimmy Rich era diferente de qualquer outra pessoa. Deixou um impacto indelével em todos os que o conheceram. Não mais do que no meu irmão Robert Downey Jr. Eram inseparáveis.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.