O concerto vai ter lugar no dia 10 de agosto na Quinta da Ega, em Vagos, naquela que vai ser a terceira edição do festival nas mãos da Câmara Municipal.

No comunicado divulgado na rede social Facebook, o vocalista dos Cradle of Filth, Dani Filth, sublinhou que, “quer acreditem quer não, Portugal é um país que os Cradle of Filth têm muito perto do coração, uma vez que foi o primeiro país a acolher a banda no começo”.

“É com imenso prazer que anunciamos oficialmente que vamos ser cabeças de cartaz do Vagos Metal Fest no próximo ano, depois de termos ouvido muitas bandas dizerem que é um grande festival e que melhora de ano para ano”, acrescentou o músico, que agradeceu aos fãs portugueses pela dedicação.

Na semana passada, a organização do evento tinha anunciado os portugueses In Vein como a primeira banda a constar do cartaz de 2018.

“2018 traz um 4.º dia de música ao vivo, com a adição de bandas na receção ao campista dia 09 de agosto. Nos três dias de festival propriamente dito teremos 33 bandas divididas em dois palcos”, pode ler-se na mensagem da organização sobre o festival do próximo ano.

No ativo desde 1991, os britânicos Cradle of Filth vão estar em digressão a partir de outubro no Reino Unido e na Irlanda, com Savage Messiah, dando início, em janeiro, a uma série de concertos pela Europa acompanhados pelos portugueses Moonspell.

A digressão insere-se na apresentação do 12.º disco da banda, “Cryptoriana – The Seductiveness of Decay”, lançado este ano pela Nuclear Blast.