As pianistas Jill Lawson, Inês Filipe e Taíssa Poliakova Cunha reúnem-se no Trio de Damas, em homenagem a Olga Prats, Helena Sá e Costa e Nella Maíssa, e apresentam o projeto no próximo sábado, na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa.
O Teatro Nacional D. Maria II pretende chegar a 80 municípios nacionais em 2023 numa itinerância que será uma “oportunidade incrível, inédita e histórica”, afirmou hoje o diretor artístico, Pedro Penim.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) criou o projeto “Ucrânia – Palco Livre” para apoiar artistas e profissionais da cultura ucranianos que venham a instalar-se em Portugal, anunciou hoje aquela instituição.
Os organizadores do espetáculo “A história do hip-hop tuga”, marcado para sábado na Altice Arena, em Lisboa, promovem nesse dia uma recolha de bens essenciais em parceria com a AMI - Assistência Médica Internacional.
Os concertos dos britânicos Tindersticks, em Lisboa, em maio, vão contar com uma orquestra, composta “por vários nomes bem conhecidos da discografia” da banda, anunciou a promotora dos espetáculos.
O ator e encenador Luis Miguel Cintra considerou na terça-feira que Jorge Silva Melo foi “muito importante para empurrar toda a gente a fazer aquilo que ele achava que as pessoas eram capazes de fazer".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou na terça-feira o guitarrista e compositor, António Chainho, com grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, segundo uma nota publicada no site da Presidência.
Os concertos de Daniela Mercury e Tony Carreira são o destaque do regresso da FeirOurém, que decorre em junho em Ourém, no distrito de Santarém, anunciou hoje o município.
O álbum de estreia do projeto Storm Factory, a ser editado na quinta-feira, junta os mundos ‘sonoros’ do músico e produtor português Rui Maia e da pianista italiana Giulia Gallina, a eletrónica das máquinas ao lado calmo do piano.
A coreógrafa portuguesa Catarina Miranda, a cantora e investigadora francesa Clélia Colonna e a artista turca Ece Canli juntam-se em "cobracoral", com um disco homónimo que explora o canto "em pulso".
O Festival Internacional de Artes Performativas de Loulé - Tanto Mar regressa na quarta-feira ao formato presencial, depois de um ano de ausência dos palcos devido à pandemia de COVID-19, com grupos de Angola, São Tomé e Príncipe e Brasil.
A criação de uma orquestra com jovens músicos brasileiros e portugueses, um concerto com partituras de D. Pedro e um seminário sobre migrações são alguns dos destaques das comemorações do bicentenário da independência do Brasil em Portugal.
O Teatro Municipal da Guarda (TMG) vai promover um concerto solidário que tem como objetivo recolher fundos e bens essenciais para ajudar o povo ucraniano, na próxima segunda-feira.
O velório do ator, encenador e realizador de cinema Jorge Silva Melo realiza-se a partir das 17h30 de quinta-feira, na capela de Nossa Senhora do Carmo, na Basílica da Estrela, em Lisboa, informaram hoje os Artistas Unidos.
Doze livrarias vão participar na edição deste ano da Feira do Livro de Évora, que vai decorrer de 16 a 25 de abril, após dois anos de interregno devido à pandemia de COVID-19, divulgou hoje a câmara.
O concerto dos britânicos The Kooks no Campo Pequeno, em Lisboa, inicialmente marcado para este mês, foi remarcado para 24 de janeiro de 2023, anunciou hoje a promotora Everything is New.
O músico britânico Tricky já não vai atuar no North Music Festival, que decorre em maio no Porto, por ter que “fazer uma pausa para se concentrar em questões de saúde”, anunciou a promotora da iniciativa.
A última peça encenada por Jorge Silva Melo, "Vida de Artistas", vai estrear-se dia 23 no Teatro S. Luiz, em Lisboa, anunciaram hoje os Artistas Unidos, companhia que o encenador e ator dirigia.
Uma instalação sonora que explora a forma como o som modela a perceção de um espaço é inaugurada hoje no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, para mostrar que a arquitetura é tridimensional e também sensorial.
O Festival Bons Sons vai voltar a ocupar a aldeia de Cem Soldos, no concelho de Tomar, onde de 12 a 15 de agosto as ruas se transformam em palcos numa edição que tem por lema “habitar a rua”.
O novo diretor artístico do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, João Pinharanda, afirmou que a programação deste ano foi desenhada para atrair novos públicos e trabalhar em programas de inclusão social, física e mental.