O escritor e arquiteto paisagista Júlio Moreira, 94 anos, morreu no domingo, dia 14, na sua residência em Lisboa, disse hoje à agência Lusa um familiar.
A Rússia classificou o escritor Boris Akunin, exilado desde 2014, como “agente estrangeiro”, após a sua colocação na lista de “terroristas e extremistas”.
A “vasta cultura da Guiné-Bissau” tem a partir do próximo dia 20 uma casa em Lisboa que promete albergar todos os agentes e promotores culturais deste país africano, dispostos a difundi-la ao mundo, segundo a presidente desta associação.
Uma nova edição crítica de “Os Lusíadas” prova pela primeira vez que houve uma contrafação à edição original, de 1572, esclarecendo uma dúvida que remonta ao século XVII, relativamente a diferenças entre cópias com a mesma data e tipografia.
O Tribunal de Santarém condenou esta sexta-feira a penas suspensas de prisão os três arguidos acusados de homicídio no caso do acidente que vitimou a cantora Sara Carreira a 5 de dezembro de 2020.
Um livro de poemas inéditos de Júlio Pomar (1926-2018), muitos deles baseados em frases e provérbios populares, revelando uma expressão artística que se intensificou nos últimos anos da vida do pintor, vai ser lançado no domingo, em Lisboa.
Um centro de interpretação dedicado à vida e obra do escritor José Luís Peixoto vai ser inaugurado em Galveias, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), no próximo dia 21, num investimento superior a 387 mil euros.
O romance distópico “Prophet Song”, do escritor irlandês Paul Lynch, que venceu o Prémio Booker 2023, vai ser lançado em maio deste ano em Portugal pela Relógio d’Água, anunciou esta semana a editora.
O cantor Tony Carreira disse hoje que não vai recorrer da sentença que condenou a penas suspensas três arguidos do caso do acidente que vitimou a filha, apesar de estar insatisfeito com a decisão do Tribunal de Santarém.
O Tribunal de Santarém condenou hoje a penas suspensas de prisão os três arguidos acusados de homicídio no caso do acidente que vitimou a cantora Sara Carreira a 5 de dezembro de 2020.
O Tribunal de Santarém condenou hoje a penas suspensas de prisão os três arguidos acusados de homicídio no caso do acidente que vitimou a cantora Sara Carreira a 5 de dezembro de 2020.
Os quatro arguidos envolvidos no acidente que provocou a morte da cantora Sara Carreira, no dia 5 de dezembro de 2020, na Autoestrada 1 (A1), conheceram esta sexta-feira, dia 12 de janeiro, a sentença no Tribunal de Santarém.
As autoridades judiciais abriram uma investigação ao ator e realizador, cujo filme ganhou dois Globos de Ouro e é um dos favoritos às nomeações para os Óscares.
O Festival Quartetos de Cordas apresenta, nos próximos dias 20 e 21, seis agrupamentos, entre eles o Belcea Quartet que estreia uma peça de Julian Anderson no grande auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, foi hoje divulgado.
Na primeira entrevista após a sentença, ator despedido pela Disney admite responsabilidade nos problemas da relação com a sua então namorada, mas continua a desmentir ataques físicos.