Um elenco só de mulheres garante o desempenho de “Hamlet”, a tragédia de Shakespeare que se estreia a 7 de fevereiro, no palco despojado da Comuna, em Lisboa, numa abordagem que o encenador Hugo Franco quis de “transgressão”.
O DJ e produtor português Stereossauro edita na sexta-feira “Bairro da Ponte”, um álbum onde “tradição e modernidade estão enroladas”, que é o mesmo que dizer que o fado se misturou com a eletrónica e o hip-hop.
O espetáculo 100% Lisboa, do coletivo germano-suíço Rimini Protokoll, estreia-se na sexta-feira na Culturgest, levando ao palco cem habitantes da cidade que pegam em dados estatísticos demográficos da capital e lhes dão “uma cara humana”.
Os norte-americanos Carl Craig, Moodymann e o alemão Marcel Dettmann estão entre as primeiras confirmações para o 6.º festival LISB-ON, dedicado à música eletrónica, que decorre em Lisboa em setembro.
Dois concertos de José Afonso, gravados em 1968 em Coimbra e em 1980 em Carreço, em Viana do Castelo, vão ser editados pela primeira vez, numa edição que inclui um vinil e um livro do jornalista Adelino Gomes.
O Coimbra World Piano Meeting, que decorre de 02 a 09 de fevereiro, vai juntar cerca de 80 jovens de diferentes países na cidade, onde vão dar concertos e aprender com professores de conservatórios e universidades internacionais.
Concertos de música de câmara, sinfónica, barroca e de jazz, peças de teatro, ateliês e uma conferência fazem o programa do Festival Antena 2, a decorrer de 06 a 09 de fevereiro, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O diretor do Festival de Banda Desenhada da Amadora, Nelson Dona, demitiu-se do cargo que ocupava há 20 anos, justificando que o AmadoraBD precisa de renovação, revelou à agência Lusa.
O organista e compositor francês Jean Guillou, de 88 anos, que ensinou em Lisboa e foi titular do grande órgão da igreja parisiense de Saint-Eustache, faleceu no sábado, em Paris, anunciou hoje a sua mulher.
O fadista Camané inicia na próxima quarta-feira, em Lovaina, uma digressão por cinco palcos belgas de apresentação do seu mais recente álbum, distinguido com o Prémio Manuel Simões/2018, foi hoje divulgado.
Um juiz aceitou na sexta-feira a mudança de advogados solicitada pelo ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein, acusado de agressões sexuais em Nova Iorque, mas impôs restrições dado que um deles representou uma das acusadoras recentemente.