Bonnie Tyler, Patti Smith, Alice Cooper e Brian May são alguns dos artistas que começaram a dar que falar nas últimas décadas do século XX e que ainda somam milhares de fãs.
Demi Lovato foi levada de urgência para um hospital em Los Angeles, nos Estados Unidos, na passada terça-feira, dia 24 de julho. A cantora cantora continua internada na sequência de uma overdose.
A digressão que o músico brasileiro Caetano Veloso tem feito nos últimos meses com os filhos Tom, Zeca e Moreno chega esta semana a Portugal, com o primeiro concerto a decorrer hoje no Coliseu do Porto.
Trompetista virtuoso e precursor do free jazz na Europa nos anos 1970, o polaco Tomasz Stanko morreu este domingo aos 76 anos, anunciou a rádio pública polaca, citando a filha do artista.
O Festival Lula Livre reuniu mais de 5 mil pessoas na noite do passado sábado, no Rio de Janeiro, para pedir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção desde abril e favorito para as eleições de outubro. E também voltou a juntar dois ícones musicais.
Prince era conhecido por fazer cumprir rigorosamente os direitos de autor das suas canções e os que administram a sua herança mantêm ativa essa frente de batalha após a sua morte: conseguiram eliminar das redes sociais um vídeo de homenagem ao artista.
O escritor russo Vladimir Voinovich, um ex-dissidente soviético e autor do livro "A vida e as extraordinárias aventuras do soldado Ivan Tchônkin", morreu aos 86 anos devido a um ataque cardíaco, anunciaram os seus familiares no sábado.
Cerca de 20 mil pessoas vão “dançar o mundo” no 23.º Festival Andanças, que vai colocar Castelo de Vide (Portalegre) numa “roda viva”, a partir de quarta-feira, mas sem esquecer o incêndio de há dois anos.
O festival No Noise, que se realiza no próximo sábado, entre as 11:00 e as 23:00, mantém o conceito de “menor festival do verão”, apesar de se mudar da Associação Sonoscopia para o Convento de Francos, no Porto.
A sorte pode não ter sido alheia, mas não foi a única responsável pela longevidade do Bulimundo, devida à “persistência”, diz um dos músicos da banda que carrega a bandeira do funaná em Cabo Verde.
A União Europeia, a Turquia, as migrações e as fronteiras, a informação ou a falta dela, a música e a política foram os temas discutidos à mesa da banda mais pan-europeia que passou pelo Festival Músicas do Mundo, em Sines.
O Festival Músicas do Mundo, organizado pela Câmara Municipal de Sines, tem a “obrigação” de ser não só um espetáculo, mas de promover a justiça social, vinca o diretor artístico do evento, cuja 20.ª edição terminou no sábado.
As sessões de música eletrónica Brunch Electronik regressam a partir de hoje à Tapada da Ajuda, em Lisboa, decorrendo todos os domingos, a partir das 14:00, até 16 de setembro.
Os Los del Rio, Rednex e Netinho estão entre os artistas que irão atuar na digressão das festas Revenge of the 90’s, que começa em outubro em Lisboa e passará depois por várias cidades do continente e ilhas.
O grupo de cante alentejano Rancho de Cantadores de Paris vai fazer uma viagem a Serpa, de 28 de agosto a 11 de setembro, para gravar “o primeiro disco franco-português de cante alentejano”.
O “golpe” no Brasil “é, em grande parte, mediático”, consideram os irmãos Tulipa e Gustavo Ruiz, que atuaram no Festival Músicas do Mundo, na sexta-feira, sem arriscar previsões sobre as eleições presidenciais marcadas para outubro.
O músico Rodrigo Serrão, que no ano passado editou o primeiro álbum em nome próprio, intitulado "Stick to the Music", participa na próxima semana em várias atividades na Free Hands Academy, na Califórnia.
A 10.ª edição do Festival Ao Largo, que decorre no largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, encerra hoje com espetáculos pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
O escritor Rui Lage venceu o prémio Ruy Belo, atribuído ao livro "Estrada Nacional", editado em 2016, anunciou hoje, em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra.