A primeira edição do Sons na Areia, um festival para todos os públicos, vai decorrer na praia da Areia Branca, nos dias 3 e 4 de agosto, reforçando a aposta cultural da Câmara da Lourinhã.
O artista Lirinha, que hoje atuará no Festival Músicas do Mundo com a banda Cordel do Fogo Encantado, acredita que fazer arte no Brasil “é um gesto político”.
Pedro Abrunhosa e a Orquestra Sinfónica do Porto atuam, no sábado, em Matosinhos, num "concerto inédito", onde o músico vai apresentar canções do novo álbum para juntar aos seus temas mais conhecidos.
Os moçambicanos Timbila Muzimba, que têm os mesmos 20 anos do Festival Músicas do Mundo (FMM), onde atuaram na quinta-feira, prometem continuar a “dar continuidade” à tradição musical do país.
O parque de campismo improvisado em Sines parece satisfazer os frequentadores do Festival Músicas do Mundo (FMM), que elogiam o acesso grátis e os duches de água quente.
O "Lilicoptère", uma peça de grandes dimensões criada por Joana Vasconcelos, entrou na quinta-feira no Museu Guggenheim de Bilbau, em Espanha, na exposição “Sou o teu espelho”, que reúne cerca de 30 obras até novembro.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) divulgou hoje um comunicado no qual considera que a missão artística do OPART - Organismo de Produção Artística "não está a ser valorizada e respeitada".
O músico norte-americano John Zorn abre hoje o festival Jazz em Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, numa edição que lhe é dedicada na íntegra.
Num ensaio sobre a atração dos atores pelos cultos a propósito das acusações de tráfico sexual que enfrenta a atriz Allison Mack de "Smallville", Mara Wilson revelou que seitas religiosas lhe ofereceram projetos com a esperança de a converter.
O último livro de Sam Shepard, autor norte-americano falecido há um ano, “Espião na Primeira Pessoa”, é publicado em Portugal no próximo dia 8 de agosto, numa tradução de Salvato Telles de Menezes, anunciou hoje a Quetzal Editores.
O Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, apresenta-se como o "motor impulsionador da criação para crianças e jovens", com uma nova temporada que contará com mais encomendas a artistas, e mais sessões para aquele público.
A música de Artur e Carlos Paredes vai ecoar pela Alta de Coimbra, no domingo, pela mão de seis guitarristas, num percurso que passa por alguns dos locais "mais emblemáticos" do centro histórico da cidade.
O elétrico 28 e as viagens sinuosas pelas ruas de Lisboa são o pretexto para uma história de enamorados que o autor suíço Davide Cali escreveu, num livro ilustrado a editar na próxima semana em Portugal.