A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) e o coro sinfónico Lisboa Cantat, sob a direção do maestro Enrico Onofri interpretam, na quinta-feira, às 17:00, no Centro Cultural de Belém, a “Paixão Segundo São João”, de Johann Sebastian Bach.
A proposta de lei que autoriza o Governo a descriminalizar e a prever como ilícito contraordenacional a execução pública não autorizada de fonogramas e videogramas, editados comercialmente, foi hoje aprovada na especialidade em comissão parlamentar.
Depois de duas edições no Brasil (2015 e 2017) e uma estreia em Lisboa (2016), que levou mais de 200 executivos ao Parque da Bela Vista, o Rock in Rio Academy está de regresso para a sua quarta edição.
O brasileiro Ronaldo Cunha Dias é o vencedor do Prémio do Público do PortoCartoon 2017, com a obra que mereceu uma Menção Honrosa pelo júri internacional do festival, informou hoje a organização.
Um disco “feito de contos, cantilenas, provérbios e canções”, inspirado no ciclo do linho e intitulado “É Até Não Haver Mais Fio”, vai ser lançado no sábado à tarde, em Viseu.
O duo alemão Gurr é o vencedor do prémio disco europeu do ano, da Associação de Empresas de Música Independente (IMPALA), com o álbum de estreia, "In My Head", anunciou a organização.
Uma democratização cada vez mais aberta e mais inclusiva do Teatro Nacional D. Maria II, sem concessões na qualidade artística, é um dos objetivos de Tiago Rodrigues para o próximo mandato como diretor artístico desta sala, em Lisboa.
O Teatro Nacional São João, no Porto, vai apresentar, entre abril e julho, um total de sete estreias, além de outros espetáculos, numa programação com “muitas criações no feminino” e várias parcerias com festivais da cidade.
Os portugueses Linda Martini, The Legendary Tigerman, Surma e Keep Razors Sharp são os quatro novos nomes confirmados hoje pela organização do festival Vodafone Paredes de Coura, para a 26.ª edição, que se realiza de 15 a 18 de agosto.
A banda norte-americana Crazy Town regressa a Portugal em abril para atuar na festa "Revenge of the 90s – Delírio em Las Revengas", que decorrerá em Lisboa num local anunciado apenas no dia em que acontece.
A escritora japonesa Eiko Kadono e o ilustrador russo Igor Oleynikov venceram o Prémio Hans Christian Andersen, que distingue autores de livros para a infância e juventude, anunciou a organização.
O Douro Rock 2018 vai ter como cabeças de cartaz Xutos & Pontapés, The Gift, The Legendary Tigerman e Samuel Úria, assumindo-se como um festival de música 100% português, que quer promover a região e atrair visitantes.
Oito bandas e artistas portugueses, entre os quais Mão Morta, Linda Martini, Samuel Úria e Allen Halloween, atuam a 30 de maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no espetáculo EA Live.
A escritora norte-americana Jacqueline Woodson venceu o prémio literário sueco Astrid Lindgren (ALMA), para o qual estavam nomeados o projeto teatral Andante e os autores André Letria e Maria Teresa Maia Gonzalez, foi hoje anunciado.