A estreia do músico norte-americano Gallant, o regresso da cantora brasileira Elza Soares e a reabertura do Teatro Capitólio, agora renovado, deverão marcar o festival Vodafone Mexefest, que decorrerá na sexta-feira e no sábado, em Lisboa.
O Festival do Crato, no Alto Alentejo, faz parte do roteiro dos festivais de verão desde 2010, com milhares de festivaleiros atraídos pela programação musical eclética, e tem em Rui Veloso um músico que não lhe regateia aplausos.
A cantora brasileira Elza Soares inicia hoje, na Casa da Música, no Porto, o ciclo de três concertos em Portugal, que também vai passar pelo Festival Sons em Trânsito, em Aveiro, e pelo Vodafone Mexefest, em Lisboa.
O promotor de espectáculos Luís Montez vai criar uma nova estação de rádio, que funcionará nas frequências até agora ocupadas pela Rádio Nostalgia, associada ao festival Super Bock Super Rock, como adiantou à agência Lusa.
A escritora Inês Pedrosa terá aberto hoje caminho à primeira tradução para inglês da obra de Agustina Bessa-Luís, ao declarar "um escândalo" a sua ausência do catálogo de editoras britânicas, causando interesse na principal tradutora de português.
Cerca de 1.600 músicos, de 35 bandas filarmónicas de todo o país, vão desfilar na Avenida da Liberdade, em Lisboa, nas comemorações do 1.º de Dezembro - Dia da Restauração da Independência, anunciou hoje a organização da iniciativa.
O Museu Coleção Berardo, em Belém, vai passar a ter entradas pagas a partir de 2017, de acordo com um novo protocolo assinado hoje no Centro Cultural de Belém (CCB), pelo Ministério da Cultura e o colecionador José Berardo.
O Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, celebra hoje 85 anos, com a inauguração de uma exposição evocativa da efeméride, um jantar dançante com a Orquestra do Hot Clube de Portugal e um concerto de Mariza.
Elza Soares e Céu, recém-distinguidas pelos Grammy, em Los Angeles, marcam o cartaz do regresso do Festival Sons em Trânsito, que abre hoje, em Aveiro, após oito anos de interregno, com a cabo-verdiana Mayra Andrade e o angolano Toty Sa’Med.
Quase três horas de concerto não é para todos. Mas as que marcaram o regresso dos Cure a Lisboa, esta terça-feira, nem sempre conseguiram separar o essencial do acessório, clássicos intemporais de curiosidades datadas.
Sozinho ao piano, o músico Jorge Palma prepara-se para fazer seis concertos, quase esgotados, nos quais celebra os 25 anos da gravação do álbum "Só". "Ele está aí, está bom, sobreviveu e cresceu", contou em entrevista.
A atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao músico Bob Dylan é o pretexto para a obra do autor ser discutida em Lisboa, na quarta-feira, na Biblioteca Nacional, e em dezembro, no Centro Cultural de Belém.
Os Dead Combo editam na sexta-feira o álbum "Dead Combo e As Cordas da Má Fama", no qual revisitam o repertório, acompanhados dos intrumentistas Carlos Tony Gomes (violoncelo), Bruno Silva (viola de arco) e Denys Stetsenko (violino).
O romance “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, numa tradução e organização de Francisco Agarez, com prefácio do cineasta António-Pedro Vasconcelos, é editado esta semana, no âmbito da coleção “Essencial - Livros RTP”, em parceria com o grupo LeYa.
A coleção “Livros Amarelos”, da editora Guerra e Paz, publica na quarta-feira um volume no qual “junta três Reis Magos: um conto de Jorge de Sena, uma carta de Mark Twain e outro conto de James Joyce”, disse à Lusa fonte editorial.