O cantor angolano Matias Damásio regressa a Portugal em abril e em maio para dois concertos, no Coliseu de Lisboa e no Coliseu do Porto, foi hoje anunciado.
O tema “Nevoeiro”, de Dulce Pontes, a partir de Fernando Pessoa, é o primeiro single do seu novo álbum, o duplo disco “Peregrinação”, que começa hoje a ser divulgado, anunciou a sua produtora.
O intérprete e compositor Jaques Morelenbaum tem regresso a Portugal agendado para os dias 18, 20 e 21 de abril, anunciou hoje a produtora, que revelou concertos em Lisboa, Coimbra e Estarreja, respetivamente.
Uma peça “surpreendente”, ainda que sem “grande intriga dramática”, é como o encenador Jorge Silva Melo classifica “A noite da iguana”, de Tennessee Williams, que é estreada hoje no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa.
Os GNR atuam pela primeira vez no palco do salão Preto e Prata do Casino Estoril, no próximo dia 09 de fevereiro, naquele que será o penúltimo concerto da digressão dos 35 anos de carreira.
Os concertos de Lisboa e Gondomar em abril 2017 estão esgotados. Devido à forte procura de bilhetes, Roberto Carlos adiciona mais uma data em cada cidade.
Seis salas na Lx Factory, incluindo uma livraria, um café e um hostel, acolhem, a 10 e 11 de março, a segunda edição do Lisboa Dance Festival, dedicado à música eletrónica, nas suas várias vertentes.
O Boom Festival de Idanha-a-Nova foi distinguido pela quinta vez com o "Outstanding Greener Festival Award", prémio internacional atribuído a festivais na área da sustentabilidade, foi hoje anunciado.
O Café Luso, uma das mais antigas casas de fado de Lisboa, vai abrir residências artísticas para fadistas e instrumentistas, com o objetivo de “atrair novos talentos e dar experiência”, disse à Lusa a fadista Elsa Laboreiro.
Os Green Day voltaram a alfinetar, esta segunda-feira, o presidente eleito Donald Trump com um videoclip da sua nova canção, "Troubled Times", que antevê um governo autoritário e um país sob fogo e sangue.
O fadista António Pinto Basto, intérprete de êxitos como “Rosa Branca”, abre na próxima sexta-feira, às 21:30, a programação do Cineteatro D. João V, na Damaia, onde conta como convidados com os filhos Egas e Gustavo Pinto Basto, este com um CD editado, pela Discos do Povo.
A Casa da Música, no Porto, inaugura na quinta-feira o ano dedicado ao Reino Unido, escolhido pelo “património musical de primeira grandeza” que, segundo o diretor artístico, António Jorge Pacheco, “para muitos será com certeza uma grande revelação”.