A escritora britânica Babette Cole, que publicou mais de uma centena de livros infantis, morreu no sábado, aos 67 anos, revelou o editor da Mabecron Books, Ron John.
Os artistas David Bowie e Leonard Cohen, ambos falecidos no ano passado, estão entre os nomeados, este ano, aos Brit Awards, os prémios da música do Reino Unido, que serão conhecidos em fevereiro.
A cantora Jennifer Holliday, um nome conhecido da Broadway, anunciou numa carta aberta divulgada este sábado que não participará no concerto da tomada de posse de Donald Trump, por causa da reação dos seus fãs.
O artista português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, vai expor 300 das suas obras no Museu de Arte Urbana, que vai ter lugar este ano em Cascais, pela primeira vez.
Depois de mais de uma dezena de artistas lhe ter dito que não, Donald Trump conseguiu convencer alguns nomes da música a atuarem nas cerimónias de tomada de posse.
A banda de Coimbra Anaquim vai apresentar em Feyzin, Lyon, o seu mais recente álbum, "Um Dia Destes", tendo sido o projeto português escolhido para fazer parte da "Noite de Portugal", da programação da sala de espetáculos Épicerie Moderne.
Os Xutos & Pontapés divulgaram hoje, através da rede social Facebook, uma nova canção, intitulada “Alepo”, cuja letra foi composta com frases da menina síria Bana Alabed, que descreveu no Twitter o cerco àquela cidade.
O escritor espanhol Carlos Zanón vai dar continuidade às aventuras do detetive Pepe Carvalho, criado por Manuel Vasquez Montalbán, personagem que vai continuar a viver em Barcelona, mas que será mais atual e deverá ter telemóvel.
A Fundação Casa da Música e a Plataforma Global de Assistência a Estudantes Sírios promovem um concerto solidário no sábado, no Porto, cuja receita financiará a formação de estudantes sírios impedidos pela guerra de prosseguirem os seus estudos.
Mais de 2.600 vídeos de música popular portuguesa vão estar disponíveis 'online', a partir do dia 21, no portal A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPGDP), um projeto fundado pelo realizador Tiago Pereira.
Numa experiência inédita no mundo, as estrelas da música francesa voltaram aos palcos de Paris através de hologramas, algo surpreendente do ponto de vista técnico, mas também um pouco frustrante para muitos dos fãs.
A programação complementar da retrospetiva "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno", que a Fundação Calouste Gulbenkian inaugura a 3 de fevereiro, vai atravessar Lisboa, na procura de testemunhos do artista presentes na cidade.
O ano não começou bem para a cantora Mariah Carey. A sua atuação nas celebrações da passagem de ano em Times Square, em Nova Iorque, tornou-se viral pelos piores motivos.