O concerto vai decorrer a 11 de março, integrado numa iniciativa "anual" coorganizada pela Épicerie Moderne e pela Associação Cultural dos Portugueses de Feyzin, em que é convidada "uma banda portuguesa" para atuar naquela sala de espetáculos, disse à agência Lusa o vocalista do grupo, José Rebola.

A "Noite de Portugal" não é apenas dirigida aos portugueses e lusodescendentes daquela zona de França, mas "a toda a comunidade" local, sublinhou José Rebola, recordando que a banda já atuou também na África Austral, onde se apercebeu que a sua música "supera a barreira da linguagem".

Além do concerto em França, a banda de Coimbra atua também a 04 de fevereiro na Casa das Artes de Miranda do Corvo e, a 03 de fevereiro, no Cine Incrível, em Almada.

Anaquim lançou em 2016 o seu terceiro álbum de originais, intitulado "Um Dia Destes".

O grupo, composto por José Rebola, Pedro Ferreira, Luís Duarte, Filipe Ferreira e João Santiago, contou com a participação de Jorge Palma, Luísa Sobral, Quiné Teles, Daniel Tapadinhas e Gabriel Gomes para o seu terceiro longa duração.

O álbum é "um conjunto de crónicas" sobre "pequenas coisas e pequenos temas", que não está dependente "de uma história maior", contou, na altura do lançamento, José Rebola.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.