D.A.M.A, André Tentúgal, Calema, Conan Osíris, D’Alva, Filipe Keil, Flak, Frankie Chavez, Lura
Mariana Bragada, Miguel Guedes, NBC, Rui Maia, São Pedro, Surma e Tiago Machado são os compositores que vão participar na edição de 2019 do Festival da Canção, da RTP.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, dia 5 de dezembro, nas redes sociais do canal.

A edição de 2019 do Festival da Canção retoma o modelo de 2017 e contará com 16 canções a concurso. 14 resultam de convites diretos da RTP, "uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais que tem sido aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa verificado em 2016", explica o canal. Os dois restantes concorrentes chegaram de dois concursos promovidos pela Antena 1, um deles através do programa “Masterclass” e aberto a quem não tenha até aqui música editada, o outro através de um concurso de livre submissão pública.

Os compositores poderão ser intérpretes dos temas ou poderão desafiar outros músicos a cantar os respectivos temas. O vencedor da edição de 2019 do Festival da Canção irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Israel recebe o Festival Eurovisão da Canção em 2019 depois de ter vencido a edição deste ano, em Lisboa, com o tema "Toy", interpretado por Netta Barzlilai.

Compositores convidados pela RTP: André Tentúgal, Calema, Conan Osíris, D’Alva, D.A.M.A., Flak, Frankie Chavez, Lura, Miguel Guedes, NBC, Rui Maia, São Pedro, Surma e Tiago Machado

Através do programa “Masterclass”: Mariana Bragada

Através do concurso de livre submissão pública: Filipe Keil

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.