Espionagem, um grande drama familiar e ficção com pitadas de realidade. São estes os ingredientes principais de "Deep State", a primeira produção da divisão europeia e africana da FOX que chega esta segunda-feira, 23 de abril a Portugal. A série conta a história de espiões, nomeadamente a de Max Easton (Mark Strong), e a ação desenrola-se na França, em Teerão, em Londres e em Washington D.C., tendo sido  gravada no Reino Unido, Marrocos e França.

Antes da estreia, o SAPO Mag esteve em Londres e conversou os atores Mark Strong, Karima McAdams, Lyne Renée e Alistair Petrie e com o criador Matthew Parkhill.

VEJA NO VÍDEO AS ENTREVISTAS:

A série gira em torno da personagem de Mark Strong, que dá vida a Max Easton -  ex-espião que se vê obrigado a regressar ao ativo para vingar a morte do filho. Num ato de vingança, Max vê-se envolvido no coração de uma guerra dos serviços de inteligência secretos e de uma conspiração que pretende lucrar com o caos semeado no Médio Oriente.

"Será Max capaz de escapar ao seu passado? O ex-espião inicia uma jornada arrepiante e emocional à procura de respostas e desesperado para conseguir proteger a sua família. Regressando a um mundo no qual a guerra é um meio para que vários intervenientes possam lucrar grandes quantias de dinheiro", questiona o canal na sinopse da série.

O dever e a obrigação de servir o país, deixam o espião do MI6 no meio de um drama familiar. E é esta combinação, nas palavras do criador, que distinguem "Deep State" dos restantes dramas de espionagem.

As personagens de Deep State

Em "Deep State", Harry (Joe Dempsie - "A Guerra dos Tronos") é o filho de Max (Mark Strong), do seu primeiro casamento com Olivia (Amelia Bullmore), e passou grande parte da sua vida a negar a existência do seu pai, no entanto acaba por segui-lo como operacional em The Section. 

Anna, personagem de Lyne Renée,  é a mulher de Max e mãe de Chloe (Cara Bossom) e Lola (Indica Watson). "Ao conhecer Max acreditou ter encontrado a sua alma gémea, depois de tantos relacionamentos que correram mal", explica o canal.

Já Karima McAdams veste a pele de Leyla, uma operacional de elite dos serviços de inteligência secretos. Alistair Petrie é  George, o chefe da The Section em Londres. A personagem é descrita como "ambiciosa e empreendedora": "é mais um animal político do que um operacional de campo. Consciente da corrupção que envolve o seu mundo, lida bem de perto com as consequências das suas ações", frisa a FOX.

A personagem Amanda (Anastasia Griffith) ascendeu na hierarquia das agências de serviços secretos e é  uma forte influência entre os três setores mais poderosos do mundo. "Amanda é uma jogadora corporativa e uma empreendedora de alto nível. Tem uma filha, Evie, que partilha a custódia com o seu ex-marido Edward. A sua vida é o seu trabalho", descreve o canal.

O SAPO Mag viajou a convite da FOX Portugal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.