Ao longo de seis episódios, que juntam a ficção e testemunhos reais, são reveladas algumas histórias de Silicon Valley aquando da explosão das “dot.com”, durante o exponencial crescimento da internet nos anos 1990. "A série documental relata a ascensão e queda de várias personalidades do mundo empresarial, assim como o ambiente vivido no início de uma época que marcou a revolução tecnológica do século XX", explica o canal.

O primeiro episódio conta a história real da Netscape quando Marc Andreessen e a sua equipa procuram investidores para a sua startup. "Ao mesmo tempo, Stephan Paternot e Todd Krizelman fazem tudo para assegurar financiamento para a sua plataforma comunitária, TheGlobe.com. Os episódios seguintes relatam a evolução destes pequenos negócios, das peripécias que fazem a história da Internet e seguem o percurso das amizades, parcerias, ódios, vitórias e perdas, que marcaram a época da 'bolha tecnológica'", explica o National Geographic.

Bradley Whitford, Steve Zahn, Lamorne Morris, John Karna, Dakota Shapiro e Oliver Cooper fazem parte do elenco da série criada por Matthew Carnahan.

Para dar a conhecer a série, partilhar experiências, analisar a evolução da internet, o presente e futuro de Silicon Valley, a National Geographic e a Bright Pixel, venture studio liderado por Celso Martinho, um dos fundadores do maior e mais antigo portal de internet português, o SAPO, associam-se e promovem uma antestreia, no dia 10 de janeiro às 18h30, na sede da Bright Pixel em Lisboa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.