A nova temporada de «Morangos com Açúcar» tem estreia marcada já para o próximo dia 21 e surge cheia de novidades: elenco totalmente renovado e alterações no formato.
Será uma mistura de «Fame», a famosa série dos anos 80, com «High School Musical». O mundo do espectáculo vai estar em destaque, com muitas histórias de amor, rivalidades e dramas juvenis pelo meio.

Afonso Pimentel, que já deixou a sua marca na série da TVI, vai ter um papel fundamental, desta vez não como actor, como seria de esperar, mas como realizador.

«A representação está em primeiro plano, sempre esteve, mas também sempre quis realizar», contou o jovem actor a SapoTV, revelando que aceitou um convite de André Cerqueira, da produtora Pural, para mostrar o seu talento atrás das câmaras. «Já trabalhei nesta área na Endemol, realizei alguns videoclipes com um amigo e quero ganhar mais experiência», acrescentou Afonso Pimentel.

Vencedor de um Globo de Ouro na categoria de Melhor Actor de Cinema em 2006, Afonso Pimentel começou a sua carreira com apenas 14 anos e ao lado de João Lagarto foi protagonista em «Adeus Pai», um filme de Luís Filipe Rocha.

Na TVI juntou-se ao elenco de «Morangos com Açúcar» (2005) e «Floribela» (2006) e já perdeu a conta às variadíssimas personagens a que foi dando vida no teatro, no cinema e na televisão.

Comparando os diferentes palcos, diz Afonso Pimentel: «São meios diferentes, com métodos e objectivos diferentes. No cinema gosto do momento de cada cena, no teatro gosto da parte dos ensaios e da descoberta da personagem e em televisão o que me fascina é o imediato e a rápida necessidade de adaptação», garante.

Convicto de que o papel de realizador ajuda na construção de um bom actor, Afonso Pimentel avança com outra novidade:
«Estou a realizar a nova série dos ‘Morangos com Açúcar' mas em Outubro vou fazer um filme com Raoul Ruiz, um realizador chileno que vai estar a gravar em Portugal e França com um elenco de actores dos dois países. Por isso, até Fevereiro vou estar dividido entre os dois trabalhos».

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.