Alexandre Lencastre prepara-se para entrar em 2011 com um novo ânimo depois de um ano marcado por desilusões e lágrimas.
«Sinto-me hoje mais animada e acho que estou capaz de encerrar um ciclo e começar outro», disse a actriz no dia em que se juntou aos seus companheiros da TVI numa festa comemorativa da atribuição do prémio Emmy à novela «Meu Amor».

O ano de 2010 foi, para Alexandre Lencastre, um período duro em termos emocionais. A actriz já planeava o casamento quando foi surpreendida com o fim do relacionamento de dois anos com o empresário Paulo Ferreira.

A separação deixou a actriz complemente arrasada e o luto foi feito ao ritmo intenso das gravações da novela «Meu Amor». Hoje, já quase recuperada do embate emocional, Alexandra Lencastre não tem dúvidas: «Além das minhas filhas (Margarida, 14 anos, Catarina, 12 anos) foi o trabalho que me salvou».

Mesmo assim, 2010 não é um ano para esquecer: «Todas as lembranças ficam guardadas em 'caixinhas', umas para serem abertas mais vezes que outras».

Destas lembranças, Alexandra retira uma lição:
«Acho que perdi demasiado tempo a acreditar em coisas que não eram para acreditar. Acreditei demasiado em pessoas que não eram as certas. Tenho de fazer uma melhor selecção das minhas prioridades e das minhas escolhas. Tenho que me dar mais às pessoas que me merecem e me procuram em vez de fechar-me no meu canto em Cascais. Foi esse o meu grande erro de 2010».

O novo ano adivinha-se mais risonho. O Emmy trouxe uma nova motivação a Alexandra e o papel que lhe cabe em «Anjo Meu», a próxima novela da TVI, promete dar que falar.
«Vai ser uma personagem diferente das que tenho feito, que são boazinhas ou vilãs. Esta tem uma característica que, para mim, vai ser um grande desafio. É divertida e cómica, que é uma área que não domino. Vou contar com a ajuda da direcção de actores e da Manuela Couto, com quem vou contracenar, e acredito que nos vamos divertir muito».

Veja na nossa galeria como Alexandra Lencastre e os seus colegas de «Meu Amor» festejaram a conquista do Emmy.

(Texto: Inês Costa /Foto: Bruno Raposo)