"Até foram ligeiramente inferiores, e isso inclui os custos com a Cristina Ferreira, o que significa que conseguimos acomodar esses custos", explicou o CEO da Imprensa, acrescentando que foram feitas "alterações muito deliberadas e estruturais à grelha".

Todos os ajustes permitiram fazer alguns investimentos na programação "como o programa da Júlia [Pinheiro], o 'Casados à Primeira Vista', 'A Rede da Conceição Lino'".

"Em relação às estrelas ou caras mais conhecidas, são quem tem uma ligação mais directa às pessoas que as vêem no ecrã. São pessoas que, pelo talento e valor que trazem, queremos ter connosco e que servem esta nossa estratégia multiplataforma", explicou.

"Não vamos perder a cabeça e entrar em loucuras", acrescentou Francisco Pedro Balsemão ao Público, sublinhando que o grupo não comenta as "políticas salariais, nem os valores pelos quais trazemos as pessoas".

"No caso do Ricardo Araújo Pereira, perguntaram-nos directamente e nós dissemos que não era verdade o valor que tinham. Mesmo assim, a notícia foi veiculada. Isto tem o propósito de nos colar a uma imagem de despesismo, quando nós fazemos o oposto", lembrou o CEO ao Público.