"Making a Murderer", série documental vencedora de um Emmy e que segue a história de Steven Avery desde a sua exoneração à condenação por homicídio, vai regressar à Netflix para uma segunda temporada. A parte dois da produção estreia a 19 de outubro no serviço de streaming.

Nos novos capítulos, Laura Ricciardi e Moira Demos, realizadoras e vencedoras de um Emmy, regressam ao "Centro-Oeste americano onde têm acesso exclusivo a Steven Avery e ao seu sobrinho, Brendan Dassey, também ele acusado do mesmo crime - as famílias e advogados dos condenados lutam por justiça". "As condenações foram apenas o início", frisa ainda a Netflix em comunicado.

Ao longo dos 10 novos episódios, "Making a Murderer" vai mostra, de forma detalhada, o processo após a condenação, explorando o impacto emocional que o processo causou a todos os envolvidos. "As famílias, advogados e equipas de investigação de Steven e Brendan concederam-nos acesso, uma vez mais, dando-nos assim a oportunidade de dar a conhecer a complexa rede da justiça criminal americana”, avançam as produtoras executivas da série.

"A primeira parte documentou a experiência dos acusados e a Parte 2 narra a experiência da condenação e aprisionamento, dois homens que cumprem penas perpétuas por crimes que dizem ser inocentes. Nós estamos muito entusiasmadas por partilhar esta nova fase da história com os espectadores", acrescentam em comunicado.

Segundo a Netflix, os novos episódios apresentam Kathleen Zellner, advogada de Avery, e a sua luta em provar que Avery foi injustamente condenado e em conseguir ganhar a liberdade do seu cliente. "Ricciardi e Demos seguem Zellner, a advogada que mais casos de condenações injustas ganhou na América, à medida que trabalha incansavelmente no caso e descobre pistas sobre o que poderá ter acontecido a Teresa Halbach e a eventual razão que pode ter levado o juiz a ter condenado Steven de homicídio", avança o serviço de streaming.

Veja o trailer da segunda temporada:

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.