“Até amanhã, se Deus quiser!”. É desta forma que Dina Aguiar se despede há 40 anos dos espectadores. Na semana passada, o tema começou a ser discutido nas redes sociais depois de uma publicação da jornalista Fernanda Câncio.

"'Portugal em Directo', na RTPN [RTP3], tem uma apresentadora que acha que pode despedir-se com um ‘até segunda-feira, se Deus quiser’. Isto é o quê, a tv da paróquia?", escreveu na sua conta no Twitter.

Também nas redes sociais, Dina Aguiar respondeu às críticas. "God bless the Queen. God Bless America. God Bless Portugal (digo eu). God Bless Us. Até amanhã se Deus quiser (há 40 anos que o digo numa empresa, a RTP, onde há liberdade de expressão). Isto não são expressões comuns?", escreveu a jornalista da RTP na sua conta no Facebook.

Depois das críticas, vários colegas defenderam publicamente Dina Aguiar. "Querida Dina Aguiar, continua todos os dias a cumprir esse projecto nobre de informar o país sobre o país, antes que Portugal se transforme num resto de história e cultura. Oxalá o faças por muitos anos. E até amanhã se....Deus quiser", escreveu Júlio Isidro na sua conta no Facebook.

"Dina, fica com Deus porque as palavras leva-as o vento... e de rajada", escreveu Fátima Campos Ferreira. "É tão absurdo que nem deveria merecer comentário", respondeu a jornalista da RTP1.

No Facebook, Tânia Ribas de Oliveira frisou ainda que se despede assim há 11 anos. "Eu também me despeço assim há 11 anos, querida Dina", escreveu.

"Amiga, acabei de ver... Por amor de Deus! Um comentário: é surreal. Até amanhã, se Deus quiser", escreveu a jornalista da RTP Cristina Esteves.