A TVI anunciou esta quarta-feira, dia 23 de agosto, que o canal da Media Capital e a apresentadora Cristina Ferreira acordaram em não renovar o contrato de prestação de serviços com a profissional. A apresentadora vai mudar-se para a SIC, onde irá apresentar o programa das manhãs.

O primeiro "Você na TV" emitido depois do anúncio da transferência registou uma subida nas audiências. Esta quinta-feira, dia 23 de agosto, o formato apresentado por Manuel Luís Goucha foi acompanhado por cerca de 368 mil espectadores, mais 20 mil do que na quarta-feira.

Na reta final do ano, Cristina Ferreira deverá começar a apresentar o programa das manhãs da SIC, competindo diretamente com o antigo parceiro.

De acordo com os dados da Gfk, citados pelo jornal Público, entre julho de 2012 e julho de 2018, o share de audiências da TVI diminuiu 4 pontos percentuais e o da SIC 5,3 pontos percentuais. O horário da manhã tem sido liderado pela estação de Queluz de Baixo.

Analisando o share mensal dividido pelos diferentes períodos do dia, a TVI domina as manhãs, com um share médio de 22,9% - SIC regista 14,4% e a RTP1 12,5%.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.