A série "Mistérios de Lisboa", realizada por Raúl Ruiz e produzida por Paulo Branco, estreia dia 1 de julho, na HBO Portugal. "Uma história sobre uma atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil, cheia de aventuras e desventuras, revelações, paixões violentas, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos", resume o serviço de streaming.

Baseada na obra homónima de Camilo Castelo Branco, a série, formato alargado do filme igualmente assinado por Raúl Ruiz, reúne um elenco nacional e internacional, que conta com Adriano Luz, Maria João Bastos, Ricardo Pereira, Clotilde Hesme, Afonso Pimentel, João Luís Arrais, Albano Jerónimo, João Baptista, Martin Loizillon, Julien Alluguette, Rui Morisson, Joana de Verona, São José Correia, Carloto Cotta, Maria João Pinho e José Manuel Mendes.

"A série começa num colégio interno religioso, onde Pedro da Silva, um menino órfão, vai descobrir a identidade da sua mãe, a Condessa Ângela de Lima. Ajudada pelo padre Dinis, o verdadeiro protetor de Pedro, a Condessa conhece assim o filho do qual teve de abdicar, um filho bastardo nascido de uma paixão proibida", avança a HBO Portugal.

"Ao longo da série encontramos uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva: o padre Dinis que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata sanguinário que se tornou num próspero homem de negócios que atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do menino órfão", acrescenta o serviço de streaming em comunicado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.