Os conteúdos televisivos britânicos e norte-americanos são os mais vendidos em todo o mundo, revelou a Eurodata TV, esta quarta-feira, 24 de fevereiro, durante uma conferência de imprensa sobre a feita MipTV.

Segundo a empresa, a BBC, canal público britânico, em 2015, produziu cerca de 300 novos formatos, desde séries a telefilmes. "Em termos de volume de conteúdo a BBC é de longe o maior produtor mundial de novos conteúdos de TV", sublinhou Sahar Baghery, responsável pela pesquisa global da Eurodata TV.

De acordo com o estudo, em segundo lugar está o grupo Endemol Shine, seguido da Warner Bros. Television, FOX, ABC e Zodiak.

Relativamente às exportações, os Estados Unidos e Inglaterra continuam na liderança. Em terceiro e quarto lugar está a Holanda e a França, respectivamente.

No top dos maiores exportadores, a Austrália ultrapassou a Alemanha e ocupa o quinto lugar da tabela da Eurodata TV.  "Com programas como Secrets and Lies, a Austrália está a começar a crescer", avançou Sahar Baghery.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.