"Queremos falar do fenómeno das mulheres de Leste e do fascínio que exercem sobre os homens", começou por explicar a apresentadora Paola Perego. Antes do início da conversa, o programa mostrou duas reportagens sobre porque é que os homens preferem mulheres estrangeiras, sendo ainda apresentados seis "motivos para escolher uma namorada do Leste".

"São as donas de casa perfeitas". "Estão dispostas a deixar os homens assumir o controlo". "Todas se tornam mães, mas recuperam a forma física facilmente". Estes foram alguns dos tópicos da lista da reportagem que motivaram as queixas dos espectadores, que consideram que a conversa foi "racista, machista e surreal".

Nas redes sociais, o diretor da Rai 1, Andrea Fabiano, já pediu desculpa. "Os erros devem ser sempre reconhecidos. Peço desculpas a todos pelo que viram e ouviram", escreveu no Twitter.

Rita Borioni, membro do conselho de administração do canal, também confessou estar "irritada" com a situação. “Vergonhoso. Neste momento, não tenho palavras”, frisou.

Segundo a Ansa, esta segunda-feira, 20 de março, o canal Rai informou que iria cancelar o talk show.