Desenhos rupestres de seres estranhos, uma substância similar ao asfalto encontrada numa pirâmide egípcia e elaborada com restos de seres vivos ainda não identificados ou os contínuos avistamentos registados nos Estados Unidos da América são apenas alguns dos 75 milhões de anos de indícios "credíveis" sobre a presença extraterrestre na Terra, considera o canal História, e que podem ser vistos nos novos episódios da série "Alienígenas".

As novas histórias vão para o ar nos dias 19 e 26 de setembro, às 22:00. A primeira chama-se "A Conspiração Maia" e retrata os segredos desta civilização que viveu na América Central até ter desaparecido no século IX.

"Os hieróglifos, que foram recentemente decifrados, indicam que os maias foram capazes de predizer com exatidão os ciclos de rotação do eixo da Terra, a cada 26 mil anos. Além disso, as inscrições sobre o sarcófago do rei Pakal, o mais importante soberano maia, falam de uma viagem pela Via Láctea. E um sofisticado calendário prevê que o fim do mundo aconteça no ano 2012. Mas o mais surpreendente em relação àquele povo é que estes acreditavam que todo o seu conhecimento fora transmitido por seres do outro mundo. Terão os maias convivido com seres extraterrestres de forma a preverem o futuro e, inclusive, o fim do mundo?", conta o canal.

"A Profecia do Juízo Final", título do segundo episódio que vai para o ar na quarta-feira, 26, às 22:00, aborda a temática do fim do mundo interpretada pela civilização maia.

"Os maias criaram a estrutura de calendários mais sofisticada do mundo antigo. De acordo com muitos especialistas, o que eles chamam de "grande conta" terminará no dia 21 de dezembro de 2012. Alguns investigadores acreditaram que marca o regresso de Bolon Yokte, um misterioso deus que está relacionado com a criação e a guerra. Ainda de acordo com estes especialistas, o fim do calendário marca um alinhamento galáctico único que provocará sucessivas catástrofes geológicas", descreve o História.

Se estas profecias do juízo final realmente acontecerem, será este o fim do mundo? Fica a pergunta para poder ser respondida neste capítulo de "Alienígenas".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.